Cerca de 40 turistas são roubados em trilha do Parque Lage

Cerca de 40 turistas são roubados em trilha do Parque Lage

Cerca de 40 turistas são roubados em trilha do Parque Lage, nesta quinta-feira. – Estefan Radovicz/ Foto de arquivo

Rio – Cerca de 40 turistas foram roubados, na tarde desta quinta-feira, enquanto faziam a trilha do Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o grupo foi levado para a 15ª DP (Gávea) para esclarecer os fatos.

Nas redes sociais, uma vítima compartilhou como foram os momentos nas mãos dos criminosos. “A primeira e talvez a única vez que fiz a trilha do parque Lage ao Corcovado. Sempre tive vontade, mas já tinha ouvido histórias de assaltos. Mas, como há mais de um ano não se ouviu mais falar a respeito, quis realizar o sonho que na volta, virou pesadelo. Eu, meus dois amigos e mais as 30 pessoas conseguimos voltar depois de mais de uma hora rendidos quase no topo da mata, abaixo do Cristo. Foi tenso, eram 3 caras com facas de cozinha e um revólver velho que nem parecia funcionar, mas arma é arma e deixa qualquer vitima impotente”, escreveu.

“Eles levaram os celulares de todos, dinheiro, objetos…eu tinha uma nota de R$ 50 que dei imediatamente , mas por pura proteção divina eu acho, eles não revistaram minha mochila”, continuou.

O Dia