Cerro Porteño confirma interesse do Atlético-MG em ‘novo Agüero’

Cerro Porteño confirma interesse do Atlético-MG em ‘novo Agüero’

Diaz-Cerro48Jovem atacante Sergio Díaz, de apenas 16 anos, está na mira do Atlético-MG (Divulgação)

Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e perto de garantir uma vaga na Copa Bridgestone Libertadores de 2016, o Atlético-MG se movimenta nos bastidores para reforçar seu elenco de olho na próxima temporada. Seguindo o sucesso de jogadores estrangeiros que se destacaram pela equipe no ano, como os argentinos Lucas Pratto e Jesús Dátolo, o Galo pode buscar novas peças para o clube no futebol da América do Sul. Apontado como uma das grandes revelações do futebol paraguaio, Sergio Díaz do Cerro Porteño (PAR) está na mira dos mineiros.

Em entrevista à rádio paraguaia Cardinal AM, o presidente Juan José Zapag confirmou que foi procurado por representantes do Atlético-MG, que lhe fizeram uma proposta para contratar o jogador de apenas 16 anos, que atualmente defende a seleção Sub-17 de seu país. Mesmo ainda jovem, o atacante tem chamado a atenção no Paraguai, sendo comparado argentino Sérgio Agüero, principalmente pela semelhança física.

Além do Atlético-MG, outra equipe tem se interessado em contar com Sergio Díaz: a Roma. O clube da Serie A TIM, inclusive, teria demonstrado desejo no atacante com mais antecedência, mas a negociação perdeu força nas últimas semanas, de acordo com Juan José Zapag. O Cerro Porteño é o atual líder do Clausura 2015, somando 32 pontos, quatro à frente do vice-líder Olimpia.

Fox Sports