lula

Charliton garante que Lula pode vir para o palanque do PT na PB: “Está no roteiro”

charliton machadoSe depender do PT paraibano, o ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff devem subir no palanque do pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa, Charliton Machado. O petista garantiu que o estado estaria na rota das viagens do ex-presidente e que o fato de também haver uma candidatura aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), que se colocou contra o impeachment de Dilma, não impossibilita a vinda dos maiores representantes do PT. “São situações completamente diferentes”, destacou.
“Temos solicitado a presença de todas as lideranças do PT, mas vamos aguardar as agendas. O que sei é que o presidente Lula fará um périplo por todo a país durante a eleição e a Paraíba está no roteiro desta campanha. Nós vamos recebê-lo e vamos fazer o possível para que Dilma venha também”, disse Charliton.
Ele acrescentou que o presidente Lula está concordando ‘em absoluto’ com sua campanha, assim como o presidente nacional da legenda, Ruy Falcão. “Não há divergência. O fato de Ricardo não ter apoiado o impeachment não impossibilita o PT de ter candidato. Não existe isso, nem da parte do governador e nem da parte do PT. Uma coisa é um processo político como esse golpe que ainda está em curso e que o governador foi aliado importante, a outra é a eleição”.
Charliton disse ainda que não existe possibilidade de recuo do PT em favor desse reconhecimento e que não há aliança partidária em função disso. “O que há é uma sustentação política do PT no governo de Ricardo que o apoia desde 2014”.
Blog do Gordinho