democracia

Charliton: Grito dos Excluídos marca a luta pela volta da democracia no Brasil

charliton excluidoNeste dia 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, acontece em todo o Brasil 22º Grito dos Excluídos, que tem como lema “Este Sistema é Insustentável: Exclui, Degrada e Mata”. Em João Pessoa a mobilização irá acontecer junto com o desfile oficial, com concentração a partir das 9h na Praça da Independência. O Professor Charliton destacou a importância do Grito dos Excluídos, e confirmou que irá participar da mobilização.

“Mais do que nunca o Grito dos Excluídos será um importante momento para que a sociedade coloque a sua preocupação com a situação do nosso país. Será nesta grande manifestação popular que iremos denunciar a exclusão social que está sendo orquestrada através do Golpe, afinal, se forem aprovadas as medidas colocadas pelo governo golpistas, direitos sociais serão destruídos, políticas sociais interrompidas, e teremos a ampliação do abismo social no Brasil que separa os ricos dos pobres”’, disse.

O candidato do PT a prefeito de João Pessoa aproveitou para fazer um chamamento, lembrando que toda a sociedade que entende que nenhum retrocesso deve ser permitido deve estar presente nas ruas nesta quarta-feira: “Tradicionalmente participam do Grito movimento sociais, sindicatos e estudantes, porém, a luta não é apenas deles, a luta é de todos. Estaremos nas ruas na tentativa de proteger um presente de conquistas e garantir um futuro com oportunidades para os que mais precisam, sem machismo, sem LBGTFobia, sem preconceito racial e religioso”.

“Não queremos esse Brasil que o governo golpista sonha em transformar em realidade. O Brasil não é deles, o Brasil é nosso, e não iremos admitir retrocessos, retirada de direitos, redução de investimentos para a educação, saúde, moradia…Iremos permanecer nas ruas, e o Grito dos Excluídos com certeza marcará a luta pela volta da democracia no nosso país”, acrescentou.

Da Redação com Assessoria