Chelsea leva a melhor diante do Arsenal em dérbi agitado

Chelsea leva a melhor diante do Arsenal em dérbi agitado

Em jogo bastante movimentado neste sábado, o Chelsea acabou sendo mais forte e bateu o Arsenal, por 3 a 2, em pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Blues chegam aos seis pontos, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, os Gunners somam a segunda derrota e seguem sem pontuar na competição.

Chelsea começa com tudo, mas adormece antes do intervalo

O dérbi londrino começou com o time da casa fazendo a festa em Stamford Bridge. Aos nove minutos, Alonso recebeu lançamento de Jorginho e tocou para Pedro abrir o placar.

Mesmo sem muito produzir, o Arsenal quase chegou ao empate dez minutos depois, mas Aubameyang, livre dentro da área, perdeu um gol incrível. O castigo acabou por vir logo em seguida, com o segundo gol do Chelsea, através de Morata. Festa total e euforia nas arquibancadas!

Abatidos em campo, os Gunners apenas conseguiram recuperar a confiança aos 37, quando Mkhitaryan recebeu na entrada da área e chutou forte de pé esquerdo para marcar o primeiro dos visitantes.

Ainda antes do intervalo, quando poucos acreditavam, o Arsenal buscou o empate, desta vez com Mkhitaryan fazendo o papel de garçom para o gol de Iwobi.

Garçom Hazard decide

Na segunda etapa, empurrado por sua torcida, o Chelsea fez de tudo para tentar recuperar a vantagem no placar. Aos onze minutos, Barkley obrigou Petr Cech a fazer grande defesa. Aos 26, David Luiz cobrou falta e o goleiro checo voltou a salvar.

O tento que definiu a partida veio aos 36 minutos, quando apareceu o talento de Hazard. O belga fez grande jogada pelo lado esquerdo, levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Alonso empurrar para o gol e dar os três pontos aos Blues.

O Gol