Chelsea vence e assume liderança provisória - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Chelsea vence e assume liderança provisória

Fernando Torres comemora gol que finalizou a vitória do Chelsea neste sábadoO Chelsea venceu o Hull City por 2 a 0, fora de casa, neste sábado na partida de abertura da 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Com esse resultado, assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês, com 46 pontos, um a mais que o Arsenal, que joga na segunda-feira contra o Aston Villa (11º), e dois de vantagem sobre o Manchester City, que visita no domingo o Newcastle (8º).

O belga Eden Hazard abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo e, a três minutos do apito final, o espanhol Fernando Torres fechou a conta para os ‘Blues’.

O Chelsea demorou a conseguir furar o bloqueio defensivo montado pelo Hull, que, muito organizado, quase não deu brechas no primeiro tempo.

O técnico português José Mourinho optou nesta partida por Torres no ataque, acompanhado do trio de meias composto por Hazard e os brasileiros William e Oscar. O espanhol Juan Mata, cérebro da equipe nas últimas duas temporadas, voltou novamente a ficar no banco e nem sequer entrou em campo.

“No ano passado dava pra ver o talento de Hazard, neste ano já é um jogador muito mais maduro. Ele merece ser o jogador da partida, provavelmente o jogador do mês. Não há muitos jogadores fazendo o que ele está fazendo”, disse Mourinho sobre o meia belga.

Quem chegou mais perto de marcar no primeiro tempo foi o brasileiro Oscar, que, aos 32 minutos de jogo, aproveitou uma sobra de bola na marca do pênalti e encheu o pé, mas o goleiro escocês Allan McGregor fez uma grande defesa e colocou para escanteio.

O Hull se defendia bem, mas quase não criava chances de gol e o Chelsea encontrou o caminho das redes graças a Hazard, o jogador mais lúcido em campo neste sábado.

A estrela belga aproveitou um toque de calcanhar de Ashley Cole para chegar até a entrada da área, fintar alguns defensores e acertar um belo chute.

Com o gol, o Hull precisou abandonar a retranca, o que abriu o jogo. Fernando Torres começou a encontrar mais espaço e, aos 42 minutos, finalizou um ótimo contra-ataque marcando seu quarto gol na competição em sua 200ª partida na Premier League.

O Campeonato Inglês continua neste sábado com seis partidas, das quais destaca-se o duelo no Old Trafford entre o Manchester United (7º) e o Swansea (13º).

Band.com