Cícero se ausenta de encontros do PSDB e Cássio conversa com Ribeiro e Santiago

Cicero lucena candidaturaFontes do PSDB na Assembléia Legislativa confirmaram na manhã desta segunda-feira ao WSCOM, que o senador Cicero Lucena não compareceu às consultas do partido em Pombal e Conceição, no fim-de-semana, da mesma forma que asseguraram estar em curso proposta para o ex-prefeito ser candidato a Deputado Federal, bem como há conversações do pré-candidato Cássio não só com Wilson Santiago, mas com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.

Conforme ainda os tucanos na Assembléia, Cássio ainda não fechou a questão do Senado por que ainda precisa ajustar o processo junto ao senador Cicero, que resiste à proposta de ser candidato a Federal.

– Cicero é muito respeitado e querido no partido, entretanto, não é demérito ele conviver com a mesma realidade do ex-presidente nacional do PSDB, que embora fosse senador viu fragilidade eleitoral e se elegeu deputado federal – argumentaram adiantando que “embora a cúpula partidária esteja firme com Cicero, nas Bases há muita reclamação por sua ausência nas ultimas disputas e esta realidade precisa ser examinada sem ranços”.

SENADO – Para elas, o lider tucano nas pesquisas ainda não decidiu nem a Vice nem o Senado porque conversa com base em varias alternativas, desde a de Luciano Agra, do PEN, como o deputado federal Ruy Carneiro abrindo espaços para composição com partidos, a exemplo do Solidariedade e PSC.

Na questão do Senado asseguraram que, os entendimentos envolvem a possibilidade de Wilson Santiago ser o nome ou do bloco liderado pelos Ribeiro, Aguinaldo ou Daniela Ribeiro.

– Não há nada fechado definitivamente – concluíram.

Walter Santos
WSCOM Online