Ciclistas da Grande João Pessoa vão as ruas neste domingo contra corrupção - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ciclistas da Grande João Pessoa vão as ruas neste domingo contra corrupção

ciclistasO Ministério Público da Paraíba (MPPB) e outros órgãos que integram o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) – a exemplo da Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunais de Contas – promovem, no próximo domingo (8), um passeio ciclístico em comemoração ao “Dia Mundial de Combate à Corrupção” (9 de dezembro).

O “I Passeio Ciclístico Paraibano ‘O que você tem a ver com a corrupção’” vai acontecer na Grande João Pessoa no próximo domingo, dia 8. Ciclistas de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita se encontrarão com os ciclistas de João Pessoa na Lagoa do Parque Solon de Lucena, de onde sairão às 8h30, rumo ao Busto de Tamandaré.

O percurso tem cerca de sete quilômetros. “Da lagoa do Parque Solon de Lucena, todos sairão em grande passeio até o Busto de Tamandaré, na nossa maravilhosa orla marítima. Vamos disseminar esse sentimento de indignação contra

a corrupção e os corruptos. Pegue sua bike e venha participar conosco!”, convidou o promotor de Justiça Marinho Mendes, que está à frente da organização do evento.

Campanha – O passeio faz parte da campanha “OO que você tem a ver com a corrupção?”, coordenada na Paraíba pelo promotor de Justiça Marinho Mendes. A campanha iniciou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

O projeto tem viés educativo e busca conscientizar a sociedade a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Em dezembro de 2008, recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.

Organização- A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), Ministério Público da Paraíba (MP-PB), Controladoria Geral da União (CGU) e o Exército Brasileiro são os organizadores do evento.

MaisPB