João Pessoa 11/12/2018

Início » Paraíba » Cida Ramos entra com representação no MPF para barrar retirada de VLT da Grande João Pessoa

Cida Ramos entra com representação no MPF para barrar retirada de VLT da Grande João Pessoa

Cida Ramos se reuniu com o procurador da República, José Godoy Bezerra, nessa terça-feira (13) para entregar o documento da representação para impedir a saída do VLT da Paraíba.

Cida entrou com representação para barrar a retirada de um dos VLTs de João Pessoa para Brasília (Foto: Divulgação/Assessoria Cida Ramos)

A deputada estadual eleita, Cida Ramos (PSB), entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para barrar a retirada de um dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa para Brasília. Ela se reuniu com o procurador da República, José Godoy Bezerra, nessa terça-feira (13) para entregar o documento.

Cida alega que a medida trará “irreparáveis prejuízos” para a população beneficiária da frota. ”Essa eminente retirada do trem, que atende a população mais pobre de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita é extremamente preocupante, visto que uma frota que já é deficitária estará sendo diminuída e, consequentemente, causando sérios danos à oferta de serviços.”

A região metropolitana da Capital tem três veículos para uso diário, sendo dois em operação  simultânea e um em manutenção programada. Segundo informações da CBTU, cerca de 10,1 mil passageiros são transportados por dia, na Grande João Pessoa.

A deputada eleita acredita que a determinação do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Trens Urbanos trará sérios inconvenientes, principalmente para pessoas de baixa renda, principais usuários atendidos pela companhia. “A CBTU não avalia o infortúnio que trará aos que mais precisam”.

ClickPB