Cielo: 4×100 brasileiro será forte no Rio 2016

cielocieloNeste domingo, dia em que completa 29 anos, Cesar Cielo, principal nome da natação brasileira, disse que entre todas as provas que o Brasil vai disputar no Rio 2016, o revezamento 4x100m livre é a prova que o país irá mais forte.

“Esta é uma das grandes provas que a natação vai ter para este ano, independentemente de quem vá se classificar, acredito que nós temos cinco ou seis nadadores que vão representar o Brasil muito bem”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para Cielo, o Troféu Maria Lenk deste ano, que acontece em abril, será a única para muitos nadadores de conquistarem o índice olímpico.

“Acredito que a equipe inteira esteja voltada para esta competição, até porque pelo nível que a natação alcançou aqui no Brasil, é difícil alguém falar em vaga garantida. Como todo mundo, na parte de velocidade, quer entrar no revezamento 4×100 livre, acredito que todos os velocistas do Brasil vão chegar 100% no Maria Lenk”, completou.

Cielo disse também que já está 100% recuperado da inflamação no ombro esquerdo, que o tirou do Mundial de esportes aquáticos de Kazan (RUS), no ano passado.

“Já estou treinando bem, pois faz um tempo que está bem recuperado e agora é força total, sem mais nenhuma restrição”, contou.

O nadador acredita que hoje sua técnica não está muito diferente de quando se preparava para os Jogos de Londres 2012.

“Eu acho que tecnicamente não mudou muito, mas fisicamente vou procurar fazer todo o treinamento de novo para buscar a minha melhor forma neste semestre. São situações diferentes e cada momento tem dificuldades diferentes. Naquela época, eu estava sentindo dores nos dois joelhos já há algum tempo. Hoje, é mais questão de voltar a fazer um treino específico e com um pouco mais de volume para ganhar mais força”, concluiu.