Cinco vezes melhor lateral do Brasileiro, Marcos Rocha lidera estatísticas do Galo em 2016

De acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, Marcos Rocha apresenta o melhor desempenho da equipe nos seguintes quesitos: passes certos (171), desarmes certos (10), cruzamentos certos (11), assistência (1 – ao lado de Gabriel), assistências para finalização (10) e cruzamentos certos (11). O lateral também é o jogador que mais sofreu faltas até agora (5 – junto com Leandro Donizete e Lucas Cândido) e ainda é o terceiro melhor em lançamentos certos (10 – ao lado de Leandro Donizete), atrás de Victor e Edcarlos (13).

No empate em 1 a 1 com o Vitória, no último domingo (29 de maio), na Fonte Nova, o atleta deu assistência para o gol de Patric e teve boa aparição em jogadas ofensivas. Sobre os números obtidos na temporada, o atleta ressaltou a importância dos resultados e aproveitou para fazer um alerta para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Fluminense.

“É muito bacana ver que as estatísticas são boas e fico feliz, mas o mais importante é o time ir bem e vencer as partidas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e os primeiros jogos são fundamentais para a sequência da competição. Nós perdemos em casa para o Grêmio e tentamos recuperar os pontos contra o Vitória, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora jogaremos contra o Fluminense, que tem uma ótima equipe e vem de uma vitória no clássico. Não podemos vacilar em casa e precisamos vencer para brigar na parte de cima da tabela”, analisou.

 

Após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu uma partida, empatou duas vezes e sofreu uma derrota. Com cinco pontos, a equipe está na 11ª colocação e encara o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Independência.

Fox Sports