Cirino garante vitória sobre CSA e Athletico Paranaense pula para sexto

Com gol de Marcelo Cirino, o Athletico Paranaense venceu o CSA, na Arena da Baixada, e pulou para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.  O Rubro-Negro aproveitou derrotas de Corinthians e Internacional para alcançar o G6. Vale lembrar que o time paranaense já está na próxima Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil. O Azulão segue em 18°.

Furacão tenta O Athletico Paranaense buscou exercer o domínio esperado e mostrou bom ritmo no começo da partida. Nikão quase abriu o placar com uma pancada, mas o goleiro João Carlos evitou com bela defesa. Na sobra, Márcio Azevedo mandou para fora.  Rony era outro que tentava bastante, mas errava na hora da decisão.

A pressão rubro-negra foi esfriando com o passar do tempo, e o CSA mantinha o 0 a 0.  Ao longo da primeira parte, o Furacão tentou de todas as formas:  pelo alto, com a bola no chão, em jogadas individuais e na bola parada. A pressão, porém, não surtiu efeito.  Cirino garante três pontos O segundo tempo começou mais animado: logo aos cinco minutos, Jonatan Gómez mandou bola na trave de Santos.

A resposta foi de Rony, no minuto seguinte, e outra bola na trave.  Rony era mais eficiente na segunda parte. O atacante aproveitou rebote dado por João Carlos e mandou bola para a rede. Só que o lance acabou invalidado pelo VAR por impedimento.

O Rubro-Negro seguiu tentando, até que, enfim, o gol saiu. Marcelo Cirino aproveitou cruzamento de Márcio Azevedo e mandou para dentro. O Azulão não reagiu e quase levou o segundo em bola na trave de Bruno Nazário.

O Gol