City vence Chelsea com 3 gols de Agüero; Aston Villa é 1º rebaixado

City vence Chelsea com 3 gols de Agüero; Aston Villa é 1º rebaixado

city venceInglaterra – O Manchester City contou com três gols de Sergio Agüero para vencer o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e fechou uma semana perfeita, na qual também se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Na contramão da felicidade dos ‘Citizens’, o Aston Villa perdeu para o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford e já não tem chances de escapara do rebaixamento, embora ainda tenha quatro jogos para disputar.

Em Londres, os donos da casa tiveram a bola por mais tempo, mas o City foi mais efetivo e, graças ao brilho de Agüero, obteve o triunfo. A equipe visitante explorou bem os contra-ataques e fizeram 1 a 0 aos 33 minutos do primeiro tempo. De Bruyne acelerou pela direita e inverteu para o argentino, que dominou, cortou a marcação e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Courtois.

Logo no começo da segunda etapa, aos nove minutos, Agüero fez mais um. De Bruyne puxou mais um contragolpe e tocou para Nasri, que enfiou no meio da zaga, e o camisa 10, de frente para a meta, não perdoou e assinalou o segundo.

O “hat-trick” ficou completo aos 35 minutos. Fernandinho disparou pelo meio, passou por Cahill, por Hart e foi derrubado pelo goleiro, que cometeu pênalti e foi expulso. Agüero bateu de um lado, Begovic foi para o outro, e a bola entrou.

O jogo em Stamford Bridge teve os brasileiros Willian e Diego Costa atuando como titulares pelo Chelsea e Kenedy no banco, enquanto o City contou com Fernandinho no meio.

Os ‘Citizens’ terão vaga garantida na próxima Liga dos Campeões caso sejam campeões da atual edição, mas buscam o quarto lugar do Inglês como garantia. Neste momento, a equipe dirigida por Manuel Pellegrini é terceira, com 60 pontos, um a mais que o Arsenal, que neste domingo receberá o Crystal Palace. Já os ‘Blues’ estão em décimo, com 44.

Quem também almeja a quarta posição é o Manchester United, que no momento é quinto, com 56 pontos. Neste sábado, os ‘Diabos Vermelhos’ venceram o Aston Villa por 1 a 0 e rebaixou o adversário, que tem 15 pontos a menos que o Norwich, último time fora da zona de descenso, e apenas 12 para disputar.

O único gol da partida em Manchester aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa. Valencia fez boa jogada individual e serviu o prodígio Rashford, que arrematou e balançou a rede.

O sábado foi especial para o goleiro Gomes, que defendeu dois pênaltis e foi determinante para a vitória do Watford sobre o West Bromwich também por 1 a 0 no campo do adversário. Watson fez o gol dos visitantes ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa o ex-jogador do Cruzeiro parou duas penalidades de Beharino.

Dessa forma, o Watford quebrou uma sequência de seis partidas sem vencer e praticamente zerou as chances de ser rebaixado, já que subiu para a 12ª posição, com 41 pontos. O WBA caiu para 14º, com 40.

O Dia