Câmara em Foco

No jogo do adeus, Suárez comanda a vitória sobre o Flu e dá ao Grêmio o vice

Luis Suárez se despediu do Grêmio com uma atuação de gala. Em um palco de luxo e um adversário à altura. No Maracanã, o uruguaio comandou mais uma vitória gremista, marcando dois golaços, e deixou o Tricolor Gaúcho com o vice-campeonato brasileiro. Time com mais vitórias na competição, o Imortal superou os rivais e ficou com a segunda colocação, chegando aos 68 pontos e ultrapassando Atlético e Flamengo.

O Flu terminou em sétimo, com 56, e se despediu da torcida dignamente antes do embarque para o Mundial. Duelo de gigantes Foi uma noite de despedidas no Maracanã. Enquanto o Fluminense se despediu da sua torcida a caminho do Mundial de Clubes, o Grêmio deu o seu adeus à Luisito Suárez.  A noite de gala no Maraca começou com o protagonismo dos dois principais artilheiros.

Na primeira tentativa, Germán Cano, como habitual, precisou de apenas um toque para tentar surpreender o goleiro Caíque. Atento, o goleiro tricolor defendeu firme. Não menos genial, do outro lado, Suárez também assustou. Inicialmente, puxando contragolpe, mas sendo barrado por Felipe Melo.

Na segunda, o uruguaio recebeu cruzamento de Everton Galdino e mandou de voleio perto do travessão. O Fluminense demorou para encaixar seu estilo de jogo e sofreu com os erros na saída de bola. No entanto, quando acertou o ritmo, conseguiu controlar o time gremista e amadureceu a abertura do placar.

Aos 34, Martinelli invadiu a área e Rodrigo Ely tocou com o braço na bola. Jhon Arias tirou o goleiro da foto e mandou nas redes. Com a vantagem, o Fluminense aumentou seu controle da partida e administrou o tempo, poupando o desgaste. Porém, o Tricolor vacilou defensivamente e permitiu nos minutos finais que Suárez comandasse uma virada relâmpago.

Aos 43, Villasanti acionou e Luisito partiu de trás do meio-campo. Completamente livre, o pistoleiro driblou Fábio e tocou na meta vazia. Golaço. O primeiro do uruguaio no Maracanã. Dois minutos depois o roteiro se repetiu, mas com personagens diferentes. Após escapada pela esquerda, Carballo não conseguiu completar o cruzamento e Everton Galdino disparou forte, longe do alcance do experiente goleiro tricolor.

A despedida de Flu e de Suárez Na volta do intervalo, Fernando Diniz apostou no tudo ou nada e mandou John Kennedy e Thiago Santos na vaga dos zagueiros Nino e Felipe Melo. O Fluminense virou ataque e partiu para cima dos visitantes, mas ofereceu o contragolpe. Com espaço, Luisito desfilou seu futebol no Maracanã e terminou sua passagem em uma noite de gala.

Aos 19, o uruguaio deu uma caneta em Martinelli e tocou para Ferreira, que driblou Guga e terminou derrubado dentro da área. Na batida, Suárez pediu a bola e encerrou sua passagem meteórica pelo Brasil com uma cavadinha, marcando seu último gol com a camisa do Grêmio. Valente e ofensivo, o Fluminense ofereceu um final de jogo digno da sua temporada. Os atacantes tentaram. Arias parou em grande defesa de Caíque, Cano errou a cabeça de dentro da pequena área e o Tricolor empilhou oportunidades.

Na reta final, veio o gol de desconto, daqueles que até Luisito Suárez no seu auge assinaria. John Kennedy tabelou com Lima, enfileirou a defesa gremista e mandou cruzado, diminuindo a desvantagem. O gol animou o Flu para uma tentativa de reação, mas o desgaste físico e a forte marcação adversária seguraram a vitória gaúcha e charrua por 3 a 2.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo