Clássico eletrizante: Botafogo vence o Treze por 3 a 2 na estreia do Brasileirão da Série C

bota e treze CNa estreia do Campeonato Brasileiro da série C para os times paraibanos quem saiu na frente foi o Botafogo que venceu o Treze por 3 a 2, na noite deste sábado (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa pela 1ª rodada. Os gols foram de Magno Alves, Pio e Frontini para o Belo e André Lima duas vezes para o Galo. A vitória deixou o Belo em segundo lugar nesta rodada.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Botafogo que marcou logo três, já o Treze mostrou ofensividade no segundo tempo quando marcou dois, mas não o suficiente para vencer o Botafogo que ficou com três pontos neste Clássico Tradição.

Os próximos desafios dos paraibanos acontecem no sábado dia 4 de maio. O Botafogo vai a Goiás encarar o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), no estádio Genervino da Fonseca. Já o Treze recebe o ASA no estádio Amigão, no município de Campina Grande, a 125 km de João Pessoa.

1º tempo

O Botafogo foi desenhando a vitória com gols de bola parada. A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o time atacou com o gol de Magno Alves de cabeça. A rapidez nas armações das jogadas fizeram com que a equipe do Treze partisse para tudo ou nada. Tanto é que, na metade do primeiro tempo em dois lances próximos, o Galo fez dois pênaltis e o Belo não desperdiçou e ampliou o marcador. Os gols foram de Pio aos 25 min e Frontini aos 27 min.

Aos 32 min, o Botafogo selou a vitória em um lance bonito de três toques, com o gol de Aidar, que soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão. Frontini continua sendo o Algoz do Treze; foram dele os dois gols do Vila Nova que acabaram com os sonhos do Galo na Série B de 2013. E neste sábado (26), ele fez um dos gols do Botafogo.

2º tempo

O Treze veio bem melhor no segundo tempo e conseguiu encaixar as jogadas elaboradas pelo técnico Leandro Sena. O time partiu para cima do Belo com vários lances perigosos; um deles aos 15 minutos quando Birungueta chutou forte e a bola bateu na trave.

De tanto insistir, aos 32 min, André Lima derrubou Jonatas Belusso na área; ele mesmo cobrou e diminui para o Galo. O nome do Treze que se destacou neste sábado foi o de Belusso que diminuiu ainda mais para os alvinegros de Campina Grande, ao chutar de esquerda e marcar aos 35 min. A partir daí, o placar se manteve em 3 a 2 para o Belo até o final da partida.

A abertura da Série C do Brasileirão teve ainda os jogos deste sábado foram entre Paysandu 2 x 0 Águia de Marabá e Botafogo-PB 3 x 2 Treze.

Confira outros jogos que vão acontecer nesta 1ª rodada:

– Domingo (27): Cuiabá x Crac – 18h – Passo das Emas (MT)

– Segunda-feira (28): Salgueiro x Fortaleza – 21h30 – Cornélio de Barros (PE)

– Quarta-feira (4) ASA x CRB – 20h30 – Municipal Arapiraca (AL)

Ficha técnica

1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 26/04

Botafogo x Treze

Estádio Almeidão, em João Pessoa – 19h

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini. Técnico:  Marcelo Vilar

Treze: Gilson, Sapé, Negretti, Oliveira, Fernandes, Charles Vagner, Douglas Packer, Clebson, Jailson, Fabinho Cambalhota e Jonatas Belusso. Técnico: Leandro Sena

Arbitragem: Éder Caxias, Kildenn Tadeu e Luís Filipe

 

Portal Correio