Cleiton Xavier revela qual foi o ‘dia do título’ do Brasileiro para o Palmeiras em 2016

Peça decisiva em algumas partidas do Palmeiras em 2016, o meia Cleiton Xavier, atualmente no Vitória, conversou com exclusividade com a reportagem do FOXSports.com.br. Campeão brasileiro com o time comando por Cuca, o meio-campista relembrou momentos marcantes que antecederam a conquista e elegeu a ‘partida do título’ em sua visão.

“Nós tivemos algumas partidas que nos fizeram ter essa certeza. A partida contra o Cruzeiro foi muito complicada, o Zé Roberto salvou aquele lance em cima da linha, foi importante demais. Ali, quando acabou, sabíamos que estávamos perto do objetivo. A vitória lá em Pernambuco diante do Santa Cruz também. Um gramado pesado, conseguimos vencer com um gol no finalzinho. Foi bem difícil”, disse o meia.

A partida citada aconteceu na 30ª rodada do Brasileirão. Em Araraquara, o Verdão atuou com alguns desfalques e penou para segurar um empate por 0 a 0 diante do Cruzeiro. Cleiton Xavier teve presença marcante em dois duelos importantes na campanha do título brasileiro: contra o Corinthians e Internacional, ambos no Allianz Parque.

“Aquela partida contra o Inter foi muito tensa. Muita chuva, o time deles brigando para não cair, e tudo aquilo deixou o duelo complicado. Mas tive a felicidade de pegar um rebote e colocar para dentro. Aquela vitória foi fundamental. Tive a felicidade de decidir também contra o Corinthians, no Allianz Parque. Foi uma vitória que nos deu fôlego para a sequência”, explicou o meia.

Fox Sports