Clima de terror: secretário manda apurar vazamento de contracheque de delegado e revolta funcionários

Delegado-claudio-lameirão-contracheque-720x340 (1)Clima de terror dentro da Secretaria de Segurança Pública, depois que o secretário Cláudio Lima mandou apurar quem teria vazado para a Imprensa os contracheques do delegado Cláudio Lameirão, presidente da Adeptel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia). Alguns funcionários se mostram apreensivos com a “caça às bruxas” dentro da Secretaria.

O secretário ficou revoltado, porque desconfia que alguém “quebrou a senha do delegado” Cláudio Lameirão. Como se sabe, há alguns meses, alguns funcionários fizeram a denúncia em redes sociais de que o delegado, apesar de licenciado para assumir a Associação, estaria recebendo gratificação por plantões em delegacias o que, pelo menos em princípio, é vedado pela legislação.

O caso, que foi levado ao conhecimento do Ministério Público do Estado, está sendo apurado no âmbito da Secretaria pela Delegacia de Defraudações e Falsificações.  Os funcionários estão indignados: “Quer dizer que agora a gente vai ser ouvido pela Polícia, como se a gente fosse criminoso?” A ordem dentro da Secretaria é que o assunto siga sendo tratado com “extremo sigilo”.

Delegado claudio lameirão contracheque

Helder Moura