Clube brasileiro formaliza proposta pelo atacante Grafite e aguarda resposta do jogador

grafiteGrafite esteve reunido com o presidente do Santa Cruz nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A diretoria do Santa Cruz vive a expectativa de anunciar uma contratação de peso para a sequência da Série B. Trata-se do atacante Grafite, que disputou a Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira e atualmente joga no Al Sadd, do Catar.

O jogador está em Recife desde a noite do último domingo e nesta segunda-feira esteve reunido com o presidente do Tricolor, Alírio Moraes. No encontro, ficou acertado que Grafite dará a resposta aos dirigentes do Coral nos próximos dias. Um fato que pode complicar o acerto entre as partes é que o Al Sadd fez uma proposta de renovação superior à do Santa.

Constantino Júnior, vice-presidente tricolor, comentou sobre a situação.

“Ainda está tudo incerto. Ele tem uma proposta boa do clube do Catar e ficou de analisar o que colocamos na mesa. Vamos aguardar a decisão do jogador. Ela pode vir já amanhã (terça-feira) ou nos próximos dias”.

Em entrevistas recentes, o presidente Alírio Moraes disse que o dia primeiro de julho pode ser a data de anunciar o novo patrocinador máster do Santa Cruz, que seria responsável por bancar a vinda e os salários de Grafite.

O Tricolor está em 16º lugar na Série B, com nove pontos. A equipe volta a campo pela competição no próximo sábado, dia 4, quando viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. A partida, que está marcada para às 16h30, será válida décima rodada do Campeonato.

Esporte Interativo