Colégio que será ponto de concentração do protesto, em João Pessoa, amanhece pichado - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Colégio que será ponto de concentração do protesto, em João Pessoa, amanhece pichado

120227,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A fachada do colégio estadual Lyceu Paraibano, em João Pessoa, que será o ponto de concentração do movimento ‘João Pessoa, avante’, amanheceu nesta quinta-feira (20), com sua fachada e muros pichados.

Com frases de repúdio ao valor da redução das passagens na Capital paraibana, a parte frontal e a lateral da unidade escolar foram alvo de alguns manifestantes. Quem passou pelo colégio verificou frases como: “Passe Livre Já!” “PSTU”, “Pa$$e Livre!”, “0,10 e o C….” e #VemPraRua”.

Em 2012, o tradicional Lyceu Paraibano passou uma reforma onde teve sua fachada e outros setores pintados. A organização do protesto lamentou o ato e reafirmou que as pichações não condizem com a ideologia do manifesto. O serviço de inteligência da Polícia Militar está investigando e, caso seja identificado, o autor será punido.

O manifesto está marcado para as 16h desta quinta (20) com concentração na frente do Lyceu Paraibano. Os participantes irão marchar para o Parque Solon de Lucena e em seguida seguirão para a Avenida Epitácio Pessoa. Numa página do Facebook, mais de 30 mil já haviam confirmado presença no movimento.

 Hyldo Pereira