Colisão frontal entre dois veículo deixa, pelo menos, seis mortos na BR-040

acidente deixa seis mortosUm acidente entre dois veículos – um deles um Fiat Uno – na noite deste domingo (7/8) deixou, pelo menos, seis vítimas na BR-040. A colisão frontal ocorreu por volta das 19h30, no quilômetro 34/GO da via. Os veículos pegaram fogo. Os corpos, que foram encontrados carbonizados, estão até agora no local, pois o delegado de Luziânia ainda não chegou para acionar o Instituto Médico Legal (IML).

O Uno era alugado e viajava de Patos de Minas/MG para Brasília com duas pessoas. A polícia não conseguiu identificar a placa do segundo veículo, mas adiantou que era de Cristalina/GO. Até o momento, é possível confirmar que, pelo menos, quatro pessoas estavam no segundo carro.

De acordo com relatos de familiares das vítimas do Uno, que seguiam em outro veículo logo atrás, o motorista estava bêbado. Eles contaram, ainda, que mais duas pessoas estavam no carro acidentado, mas decidiram seguir a viagem com os demais familiares após perceberam que o motorista estava embriagado e se recusava a não dirigir.

A chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que 40% das mortes rodoviárias deste ano nas pistas que cortam o DF foram causadas por colisão frontal. Ainda de acordo com a PRF, de todos os acidentes, apenas 4% são colisão frontal, mas esses têm índice de morbidade alto.

O trânsito na via está seguindo, mas apresenta lentidão.

Correio Braziliense