Com 10º Hat-Trick, Agüero ameaça recorde histórico de Shearer

Com 10º Hat-Trick, Agüero ameaça recorde histórico de Shearer

Sergio Agüero provou mais uma vez ser um dos goleadores mais prolíficos do seu tempo. Com três gols no clássico contra o Arsenal, o argentino do Manchester City anotou o seu 10º Hat-Trick na Premier League, e está próximo de igualar o recorde histórico de Alan Shearer, lenda do futebol inglês.

Alan Shearer é um dos maiores nomes da história do futebol inglês, e o maior artilheiro com sobras, considerando tanto a Premier League (desde 92) quanto a versão antiga do campeonato inglês. Os seus números são difíceis de repetir, e Agüero está muito próximo de igualar o aposentado atacante em ao menos um quesito. Por 10 vezes, Agüero marcou três gols ou mais em uma partida.

O argentino deixou para trás Robbie Fowler com o feito e ficou a apenas um Hat-Trick de igualar Shearer, contando jogos da Premier League. O argentino já havia superado Thierry Henry e Michael Owen, ambos com oito Hat-Tricks na Premier League, e abriu ainda vantagem sobre Harry Kane, mais jovem e já empatado com a dupla. Um dos pontos interessantes dos Hat-Tricks de Agüero é que dois deles foram em clássicos. Antes de ser algoz do Arsenal, o argentino já havia marcado três vezes também contra o Chelsea.

O Newcastle é a maior vítima e sofreu por duas vezes com Agüero, sendo que em uma delas o atacante marcou cinco gols. Sexto ano consecutivo passando dos 20 Não foi a única marca simbólica de Agüero neste fim de semana. Com os três gols, o atacante do City chegou aos 20 na temporada, em 28 jogos. Foi o sexto ano consecutivo a atingir a marca. Desde que chegou ao Manchester City, Agüero só não ultrapassou os 20 gols em sua segunda temporada, em 2012/13, quando marcou 17 gols.

Na época o jogador dividia o ataque com Carlos Tévez e Dzeko e muitas vezes acabava por ser sacrificado fora da área. Pelo City, Agüero soma 219 gols em 320 jogos. Na Premier League foram 157 gols em 227 partidas.

O Gol