Com 2 de T. Alcântara, Bayern atropela o Arsenal

Thiago Alcântara foi um dos destaques da goleada do Bayern por 5 a 1 nesta quarta (Foto: Michael Dalder/Reuters)

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Arsenal e ficou muito perto da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, na Allianz Arena, o time alemão goleou por 5 a 1 e pode até perder por três gols de diferença em Londres. Um dos destaques da partida foi o meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que marcou dois gols e deu uma assistência.

Favorita no duelo, a equipe bávara não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Robben fez sua jogada característica, levou para a canhota e bateu colocado sem chances para Ospina. Um golaço do meia holandês.

Apesar de levar o gol cedo, o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo e até chegou a empatar. Aos 29, Alexis Sánchez cobrou pênalti e Neuer defendeu. O chileno chegou a furar no rebote, mas ainda teve tempo para dominar e finalmente conseguiu bater cruzado para balançar a rede.

Os Gunners foram para o vestiário comemorando o empate com gols fora de casa, mas a alegria durou pouco. Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Lahm cruzou na medida e Lewandowski marcou o segundo.

Pouco tempo depois, aos 10, Lewandowski deu um passe de letra sensacional para Thiago Alcântara, que invadiu a área e só tocou na saída de Ospina. E o meia brasileiro naturalizado espanhol ainda marcou mais um aos 18 para ampliar a vantagem para 4 a 1.

Se a situação do Arsenal já era delicada, Thomas Müller recebeu de Thiago Alcântara e fechou o placar aos 43 e deixou o Bayern muito mais perto da vaga nas quartas de final.

Com o resultado, o Bayern tem tudo para confirmar a classificação no Emirates Stadium, no dia 7 de março. O Arsenal precisa bater o rival por pelo menos 4 a 0, algo bem complicado para quem não tem um histórico recente favorável na competição. Os Gunners foram eliminados nas oitavas de final nas últimas seis edições do torneio, duas delas diante do Bayern, em 2013 e 2014.