Esporte

Com show de Vagner Love, Sport bate Botafogo-SP e vence a terceira na Série B

O Sport recebeu o Botofogo-SP, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 0. Wanderson e Vagner Love, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Leão da Ilha. Com o resultado, o Sport chega aos 11 pontos e pula para a sétima posição. Vale lembrar que o time pernambucano tem dois jogos a menos no campeonato.
Do outro lado, o Botafogo conhece sua terceira derrota, e estaciona em sexto, com 12 pontos. Jogo melhora no final Em uma ação especial do Sport, a Ilha do Retiro foi exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência. E, dentro de campo, o Sport tentou retribuir a festa das arquibancadas partindo para cima do Botafogo desde o primeiro minuto.
Do outro lado, o time paulista apostou nos contra-ataques e fez o goleiro Renan trabalhar em duas oportunidades. A partida só voltou a esquentar aos 30. O Botafogo cobrou escanteio e a bola bateu no braço de Felipinho após cabeçada. O árbitro foi para o VAR analisar o lance, decidiu não marcar o pênatli e os jogadores do Botinha ficaram na bronca.
Nos minutos finais, o Botafogo teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Em um contra-ataque rápido, Salatiel recebeu ótimo lançamento e bateu firme de pé direito. A bola tinha a direção do gol, mas Rafael Thyere apareceu na hora certa para bloquear e mandar a bola para escanteio.
A chance perdida custou caro. Nos acréscimos, Felipinho cruzou na área, Victor Souza afastou e a bola sobrou para Wanderson. O atacante mandou uma bomba para dentro da área, a bola desviou em Márcio Silva e só parou no fundo do gol. Sport na frente.
Vagner Love garante a vitória Com apenas dois minutos, o Sport teve uma ótima oportunidade para ampliar a vantagem no placar. Luciano Juba conduziu com liberdade e arriscou de fora da área. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 14, o Leão contou com o talento e a experiência de Vagner Love para chegar ao segundo gol. O atacante ganhou disputa pelo alto de Carlinhos, deu um tapa na frente e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
O Botafogo foi todo para o ataque após sofrer o segundo gol, e quase voltou para o jogo aos 23. Gustavo Xuxa acertou um belo chute de fora da área, mas Renan se esticou e evitou o gol com uma bela defesa. Após uma chance incrível perdida por Luciano Juba, o Leão teve uma última chance nos acréscimos. A defesa do Botafogo vacilou, Vagner Love recebeu livre dentro da área, deixou o marcador no chão e bateu para o fundo do gol: 3 a 0 Sport e vitória garantida.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo