Com ajuda de gol bizarro, CR7 faz quatro e comanda goleada de Portugal sobre Lituânia

Com ajuda de gol bizarro, CR7 faz quatro e comanda goleada de Portugal sobre Lituânia

Com a ajuda de uma falha bizarra do goleiro Setkus, Cristiano Ronaldo comandou a goleada de Portugal sobre a Lituânia, fora de casa. Foram quatro gols de CR7 no triunfo português, por 5 a 1, em resultado que aproxima os lusos da próxima Eurocopa.  A dobradinha João Félix e Cristiano Ronaldo demorou cinco minutos para infernizar a defesa inimiga.

Depois de tabelar com CR7, Félix tentou cruzar e a bola pegou na mão de um defensor: pênalti. Ronaldo, na cobrança, abriu o placar.  Depois de Cristiano Ronaldo ter desperdiçado a chance do segundo na área, os lituanos aproveitaram uma bola parada para empatar. Vytas Andriuškevičius ganhou de João Félix no alto e deixou tudo igual para os donos da casa.

Os portugueses só recuperaram a vantagem em um lance para lá de bizarro. Cristiano Ronaldo tentou chute de fora da área e a bola foi torta, e fraca. O goleiro Setkus, porém, se enrolou e, ao tentar a defesa, fez a bola subir, pegar em seu ombro e, depois, entrar em um gol vazio.  A Lituânia sentiu o gol sofrido e, logo em seguida, levou mais um. Bernardo Silva cruzou na medida e Cristiano Ronaldo mandou para dentro.

Bernardo voltou a ser garçom para o quarto gol, de novo de Ronaldo: chute no cantinho e sem chances para o goleiro.  Com quatro gols na conta (a Uefa deu o segundo gol para CR7), Ronaldo deixou o campo já nos minutos finais. Portugal seguiu tranquilo em campo e ainda marcou o quinto gol nos acréscimos, com William Carvalho ao pegar sobra de bola na área.

O time de Fernando Santos somou mais três pontos, alcançando agora oito na segunda colocação no grupo B. Ainda assim, a situação portuguesa não é de se preocupar, já que a Ucrânia, líder com 13, tem dois jogos a mais, enquanto a Sérvia, terceira com sete, jogou uma vez mais que os lusos, que terão pela frente na próxima jornada Luxemburgo, em Lisboa.

O Gol