Com apenas um gol, Barrios e Fred tentam fazer diferença rumo à final

Com apenas um gol, Barrios e Fred tentam fazer diferença rumo à final

pal fluLucas Barrios segue devendo com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Divulgação)

Os desempenhos dos atacantes Lucas Barrios e Fred regulam nesta Copa do Brasil. Com apenas um gol marcado na competição, os atletas têm, inclusive, média de finalização equivalente no torneio, e nesta quarta-feira buscam fazer a diferença em favor de suas equipes buscando uma vaga na decisão do torneio nacional. Poupado na rodada do fim de semana, assim como Fred – que deve ir a campo apesar da condição física dúbia -, Barrios figurará como titular do ataque alviverde.

Contratado em virtude da parceria com a Crefisa, principal patrocinadora do clube, Lucas Barrios chegou ao Verdão após passagens por clubes da Europa, como Borussia Dortmund e Montpellier, e pelo futebol chinês. Apresentado depois da Copa América, o argentino ganhou alguns dias a mais de folga para fazer um programa específico de condicionamento físico e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras em um jogo da Copa do Brasil.

Após dar assistência no primeiro jogo das oitavas, contra o Cruzeiro, Lucas Barrios foi à rede na partida de volta, no Mineirão, em que o Palmeiras venceu por 3 a 2 para se garantir nas quartas de final. Ainda na etapa inicial, Barrios recebeu passe de Gabriel Jesus e, dentro da área, esbanjou categoria batendo rasteiro no canto de Fábio. De lá para cá, o camisa 8 marcou mais quatro gols em 14 jogos.

 

Se não pôde se vangloriar de uma atuação destacada no jogo da última semana, no Maracanã, Barrios já sentiu o gosto de ser carrasco do Fluminense neste ano de 2015. Em setembro, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileiro, o Verdão goleou o Palmeiras por 4 a 1 fora de casa, com três gols de Barrios, em jogo que causou a demissão de Enderson Moreira do comando do Tricolor carioca.

Já Fred, único jogador em atividade entre os dez maiores artilheiros da história do Fluminense, terá que superar as próprias limitações físicas para dar sequência ao bom retrospecto que tem ao encarar o Alviverde. Em 12 jogos contra o Palmeiras, o atacante conquistou 11 vitórias e marcou oito gols. Na partida de ida, inclusive, apesar de não ter marcado, teve participação decisiva nos dois gols dos cariocas. No primeiro lance, foi a cabeçada de Fred que originou o rebote aproveitado por Marcos Júnior e, no segundo, foi dele o corta luz para a bola de Scarpa parar nas redes.

Com apenas um gol em quatro jogos e nenhum drible computado, Fred, que já decidiu a classificação diante do Grêmio, nas quartas de final, está confirmado para ir a campo apesar de não estar 100% fisicamente. Ainda no primeiro tempo do jogo no Maracanã, Fred se apoiou de mau jeito ao cair no chão e torceu o joelho e o tornozelo esquerdos. Contudo, após tratamento intensivo e descanso durante o fim de semana, o camisa 9 virá a São Paulo como aposta de Eduardo Baptista.

Fox Sports