Veneziano do Rêgo tem evitado fazer projeções para as eleições de 2016

Com atenções voltadas para Brasília, Vené diz que PMDB terá candidato competitivo em 2016

vené BrazsíliaCom atenções voltadas para Brasília onde cumprirá o primeiro mandato de deputado federal, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem evitado fazer projeções para as eleições de 2016, visto que segundo ele, ainda é muito cedo para se falar no pleito.

Veneziano tem enfatizado em suas entrevistas, que o momento é de trabalhar e desempenhar um bom papel em Brasília, honrando assim o mandato lhe confiado pelos paraibanos. No entanto, quando provocado, ele não resiste, e inevitavelmente, traz a tona 2016.

Em entrevista concedida  a emissoras de Campina Grande, o peemedebista garantiu que o seu grupo vai ter um candidato competitivo para disputar a prefeitura campinense.

– Vamos lutar para que tenhamos um candidato competitivo e assim vençamos as eleições. Não necessariamente será o de Veneziano, pois temos outros integrantes dessa oposição que tendem até a acrescer – afirmou o ex-prefeito.

Pela conjuntura atual, o candidato do PMDB na Rainha da Borborema, terá o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSC), que inclusive, pode indicar o candidato a vice.

Embora tenha evitado admitir a possibilidade de disputar as eleições de 2016, Veneziano Vital passou a assumir a possibilidade de tentar voltar ao Palácio do Bispo, sede do governo municipal. Ele ancora-se na expressiva votação obtida nestas eleições, quando obteve 177.680 votos, dos quais 62.915 votos apenas na cidade, 20 mil a mais que o segundo mais votado, Pedro Cunha Lima. O peemedebista ocupou a PMCG de 2004 a 2012.

Severino Lopes

PBAgora