Com brasileiros em destaque e show de Messi, Barça abre Espanhol com vitória

Com brasileiros em destaque e show de Messi, Barça abre Espanhol com vitória

Com direito ao gol 6000 do Barcelona no Campeonato Espanhol, marcado por Lionel Messi, que ainda fez outro, e um tento de Coutinho, em assistência de Arthur, o Barça iniciou a nova temporada da competição com vitória sobre o Alavés, por 3 a 0, no Camp Nou.

O início com festa dos catalães não foi tão fácil. No primeiro tempo, o Alavés conseguiu se fechar bem. Os catalães até conseguiram boas chances, mas falharam na hora de completar os lances.

Na segunda parte, os visitantes não conseguiram segurar a pressão. Com a entrada de Coutinho, os Culés foram ainda mais para cima. Messi, muito participativo, abriu o placar em bela cobrança de falta por baixo da barreira. O clube catalão chegou aos 6000 gols na história do Campeonato Espanhol (Clique aqui e veja os detalhes do feito!).

Para completar a festa, Coutinho aproveitou passe de Arthur, que havia entrado um pouco antes, se livrou da marcação e bateu para abrir 2 a 0. Messi ainda voltou a aparecer, já perto do fim, para marcar o terceiro com a categoria de sempre.

O 3 a 0 ficou até barato, já que o Barça criou chances para fazer bem mais gols. Mas ainda é início de temporada: há muito tempo para calibrar a pontaria.

O Gol