Com desistência de Muguruza, Venus Williams fatura título mais importante dos últimos 5 anos

Com desistência de Muguruza, Venus Williams fatura título mais importante dos últimos 5 anos

vennus wiliamVenus Williams fatura título do WTA de Wahun com desistência de Garbine Muguruza (Foto: Divulgação)

Depois de mais de cinco anos sem conquistar um grande torneio do circuito mundial, Venus Williams faturou o WTA de Wuhan, na China. A norte-americana contou com a desistência da espanhola Garbiñe Muguruza, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo, para garantir o 47º título na carreira.

A ex-número um do mundo não conquistava um grande torneio desde 2010, quando venceu o WTA de Dubai. Atualmente na posição 24 do ranking, Venus venceu o primeiro set por 6/3. Na sequência, Muguruza acabou abandonando a disputa quando perdia por 3/0.

“Parabéns para a Garbine por chegar até a final. Sei que ela teve um jogo difícil, não é fácil quando você não joga o seu melhor. Eu provavelmente não teria chances se ela estivesse bem”, afirmou Venus, campeã do WTA de Wahun.

Depois de ficar sem o troféu, Garbiñe Muguruza lamentou a lesão que a tirou da decisão do WTA de Wahun, mas parabenizou Venus pelo título.

“Esse é um dia triste. Eu sinto muito por ter que desistir. Mas eu tive uma semana realmente incrível aqui em Wuhan. Eu senti um grande apoio da multidão – foi ótimo. Além disso, eu realmente quero parabenizar Venus. Ela sempre é uma jogadora muito dura e também teve uma semana incrível. Com certeza vamos jogar novamente em breve e vai ser um jogo difícil, é claro”, disse a espanhola Garbiñe Muguruza.

Dona de sete títulos de Grand Slam, Venus precisou se esforçar nas duas rodadas anteriores em Wuhan, tendo jogado duas partidas de três sets consecutivas. Na semifinal, Venus teve a oportunidade de vingar sua irmã, Serena Williams, pela eliminação no US Open, com a vitória sobre a italiana Roberta Vinci.

Com o título deste sábado, a norte-americana vai voltar ao top 20 do ranking mundial. Venus ainda tem a chance de se classificar para o Finals, mas para isso precisa de uma boa campanha em Pequim. Por chegar na final em Wahun, a tenista foi beneficiada com um “bye” e assim entrará diretamente na segunda rodada, podendo encarar logo na estreia a sérvia Ana Ivanovic, cabeça 6.

Esporte Interativo