Com dinheiro nas contas dos servidores; greve bancária dificulta pagamento da prefeitura de Santa Rita

Com dinheiro nas contas dos servidores; greve bancária dificulta pagamento da prefeitura de Santa Rita

pagamento santa ritaQuadro de caos encontrado pela atual gestão, tendo como herança deixada pela gestão passada, nossa equipe financeira, assim como o gestor, não tem medido esforços para compor uma engenharia financeira que nos permita cumprir com a nossa obrigação.

Sim, apesar de tratar-se de pura negligência, não tomamos a falta de cumprimento com algo tão básico e essencial como o salário, como uma dívida de governo. Temos plena consciência de que trata-se de uma dívida da edilidade para com seus funcionários e, se aqui estamos com a administração da cidade confiada a nós, vamos, portanto, cumprir com a nossa obrigação, que é pagar os salários de quem trabalha honestamente e cumpre com seus deveres para com o povo desta cidade.

Desde o início da greve dos bancários, na última terça-feira, 06, temos enfrentado grandes dificuldades no que diz respeito ao repasse de valores para esses cheguem até às contas dos servidores.

São vários percalços enfrentados nas instituições bancárias envolvidas no processo da transação que culmina com o repasse desses valores.

Desde a última sexta-feira está autorizado o repasse de R$ 1.844.623,45 (um milhão oitocentos e quarenta e quatro mil seiscentos e vinte e três reais e quarenta e cinco centavos) do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal para que seja feito o crédito.

Diante da situação de greve por que passa a rede bancária, torna-se impossível que tal valor, pelo seu aporte, seja transferido via TED e que só pode ser feito através do gerenciador on line do banco, situação impossível para o momento.

Após um princípio de litígio entre a gestão municipal santarritense e o BB, solícita, a superintendência do banco, acionando a instância nacional, abriu o precedente da geração de uma senha, que será criada pelo prefeito, pelo tesoureiro e pelo secretário de Educação para que, a partir de um gerenciador da prefeitura, o repasse em todo o seu montante seja feito e o dinheiro chegue ao servidor.

Portanto, no dia de amanhã, 14, será realizada uma força-tarefa no setor financeiro da gestão para que toda essa tramitação ocorra o mais rápido possível e o pagamento seja efetuado.

A previsão é que, eventualmente, o pagamento dos salários do mês de Setembro/2015 esteja nas contas até o fim do dia. O esforço da nossa gestão será neste sentido, solucionando mais um problema dos tantos que encontramos ao reassumirmos os destinos da cidade no último dia 30.

Contando com a compreensão de todos, demonstrando o esforço diuturno na busca pelos caminhos e pela solução de problemas tão sérios e graves em que se encontra a cidade de Santa Rita, temos a certeza que logo tudo será passado e poderemos, enfim, olhar para o futuro com a esperança renovada e o trabalho mostrado nas ruas ao alcance de todos.

Estamos à disposição do povo da nossa terra.

Manno Costa