Com dois de Jesus, Manchester City goleia o Liverpool

Gabriel Jesus foi o destaque da partida

Gabriel Jesus foi o destaque da partida (Foto: Twitter/Manchester City)

O Manchester City sobrou no duelo com o Liverpool, que marcou a retomada do Campeonato Inglês após a parada para os compromissos das seleções nacionais. Em casa, a equipe contou com dois gols de Gabriel Jesus para golear o adversário por 5 a 0. Agüero abriu o placar e Sané completou a goleada ao ir duas vezes às redes na partida que ficou marcada por um grande susto com o goleiro Éderson.

A vitória deste sábado manteve a invencibilidade do Manchester City no Campeonato Inglês e o levou aos dez pontos, logo à frente do rival United, que iniciou a rodada na liderança e pode retomá-la ainda neste sábado, quando vai visitar o Stoke City. Já o Liverpool permaneceu com sete pontos, em quinto lugar, mas sob risco de ser ultrapassado por outros clubes no complemento da rodada.

VEJA TAMBÉM

Liga espanhola pede para Uefa investigar gastos do City

Na partida deste sábado, o Manchester City começou com os brasileiros Éderson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus entre os titulares. Já no Liverpool, o técnico Jurgen Klopp optou por nem relacionar Philippe Coutinho, mas escalou Roberto Firmino.

Ainda que sem um grande predomínio e muitas chances, o Manchester City foi melhor no início da partida, teve uma boa oportunidade de gol com Fernandinho, defendida por Mignolet, e abriu o placar aos 25 minutos, com Agüero. O argentino recebeu ótimo passe de De Bruyne entre os zagueiros adversários, driblou o goleiro do Liverpool e empurrou a bola para as redes.

Em desvantagem, o Liverpool tentou ameaçar mais o Manchester City e obrigou Ederson a fazer grande defesa em finalização de Salah. Mas os donos da casa tinham mais volume de jogo, tanto que quase marcaram em finalizações de Gabriel Jesus e Stones.

Aos 37 minutos, então, Mané foi expulso em um lance que assustou a todos. Mesmo que aparentemente sem intenção, o atacante acertou uma solada no rosto de Ederson, que recebeu atendimento médico por quase dez minutos e precisou deixar o campo de maca, sendo levado para um hospital. Mas ele retornou ao estádio antes mesmo do fim da partida, mostrando que o problema não foi tão grave quanto se temia, pois só apresentava um curativo no lado esquerdo do rosto.

Na retomada do jogo, o Manchester City ampliou a sua vantagem com mais uma assistência de De Bruyne. Foi do belga o cruzamento para Gabriel Jesus, completamente livre, marcar de cabeça aos 50 minutos.

Com a vantagem de 2 a 0 e um jogador a mais em campo, o Manchester dominou completamente o segundo tempo do duelo, criou várias chances de gol e marcou mais três vezes. A primeira delas foi novamente com Gabriel Jesus, aos oito minutos. A jogada contou com a participação de outro brasileiro, Fernandinho, que acionou Agüero, que passou para o atacante finalizar às redes.

Com o triunfo garantido, o técnico Pep Guardiola sacou Gabriel Jesus e viu o substituto – Sané – brilhar. Foi do alemão o quarto gol do Manchester City, aos 31 minutos, quando tabelou com Mendy e tocou na saída de Mignolet.

O quinto gol também foi de Sané. Ele recebeu passe de Walker na entrada da grande área e finalizou colocado, com a bola entrando no ângulo da meta do Liverpool aos 46 minutos, definindo a goleada do Manchester City.

Agora os times voltam suas atenções para Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira, o Liverpool receberá o Sevilla, enquanto o Manchester City vai até a Holanda para duelar com o Feyenoord.

Band