Com dois de Lewa, Bayern atropela o Borussia Dortmund

O Bayern de Munique segue sob comando interino, mas mostrou a força dos melhores momentos. Com direito a mais dois gols de Robert Lewandowski, o clube bávaro atropelou o Borussia Dortmund por 4 a 0 pela Bundesliga. O clássico já começou com o Bayern no ataque, e não demorou muito para Lewa deixar o seu. Com 17 minutos, depois de uma série de disputas na área do Dortmund, Pavard cruzou da direita na medida para o polonês desviar de cabeça.

O domínio do Bayern foi inquestionável, com direito a gol anulado de Gnabry antes do intervalo. Para piorar a situação do Dortmund, Sancho deixou o campo com 35 minutos por problemas físicos. O Bayern poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior e não cometeria o mesmo erro no segundo tempo. Logo no início, Gnabry balançou as redes mais uma vez, agora com o gol validado pelo VAR.

O Dortmund teve de se abrir e acabou por sofrer ainda mais. Com 30 minutos, Lewa tabelou com Müller e fez o terceiro. Pouco depois, Perisic cruzou na pequena área e Hummels marcou contra ao tentar o corte.

Com a vitória, o Bayern ultrapassou o Dortmund, igualou o RB Leipzig com 21 pontos e está atrás apenas do Borussia M’Gladbach, que tem 22 pontos e não atuou ainda na rodada.

O Gol