Com dois gols de Pottker, Inter vence e mantém Fluminense ameaçado

Com dois gols de William Pottker, o Internacional venceu jogo quente no Beira-Rio, diante do Fluminense, e segue na briga por uma vaga na Libertadores em 2020. Com o resultado, o Colorado soma 49 pontos e está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense é o 16º com 34 pontos ganhos.

Primeira etapa eletrizante no Beira-Rio A primeira etapa já começou quente no Beira-Rio. Com 15 minutos, cada equipe já havia tido duas oportunidades de gol. Pelo Inter, Patrick deixou Guerrero na cara do gol, mas Digão fez o corte na hora exata. Em outro bom lance, Patrick arriscou de fora, a bola desviou em Allan e quase enganou Muriel.

Já o Fluminense apareceu bem com Yony González. O colombiano foi lançado por Marcos Paulo e bateu para  boa defesa de Marcelo Lomba. O goleiro do Inter apareceu novamente em bomba do meia Nenê. Grande defesa. Aos 35 minutos, o zero saiu do marcador. Guerrero chutou, Muriel soltou, e Pottker mandou para o fundo das redes. Internacional 1,

Fluminense 0. Quatro minutos depois, Pottker aproveitou bola na área e ampliou. A bola ainda desviou em Cuesta e o VAR entrou em ação. Lance validado e Inter 2 a 0 ao fim do primeiro tempo. Flu assusta, mas Inter garante triunfo O segundo tempo começou bem distinto ao primeiro. A partida ficou truncada e foi preciso uma mudança do técnico Marcão, do Fluminense, para o duelo esquentar.

O comandante tirou os meias Nenê e Yuri, para as entradas  dos atacantes Wellington Nem e Lucão. Nos primeiros instantes após entrar, Nem deu lindo drible em Moledo e bateu com tranquilidade na saída de Marcelo Lomba. Inter 2, Fluminense 1. No minuto seguinte, o atacante teve a oportunidade do empate.

Marcos Paulo deixou Nem na boa, e se não fosse a intervenção de Lomba o tricolor carioca deixava tudo igual em dois lances. O Fluminense partiu com tudo para o empate e Muriel evitou o terceiro gol do Inter em chute de Edenílson. E ficou assim no Beira-Rio. Internacional 2, Fluminense 1

O Gol