Com eliminação do Inter, River Plate irá decidir Libertadores em casa

Com eliminação do Inter, River Plate irá decidir Libertadores em casa

inter - sanches

A derrota do Internacional para o Tigres-MEX, por 3 a 1, resultado que causou a eliminação da equipe brasileira da Taça Libertadores da América, rendeu uma boa notícia ao River Plate.

Como o regulamento do torneio não permite que a partida final seja realizada no México, um país convidado a participar da competição sul-americana, o time de Marcello Gallardo irá disputar o segundo jogo da decisão, marcado para o dia 5 de agosto, em casa, no estádio Monumental de Nuñez. Além disso, pelo mesmo motivo, os Millonarios já estão com a vaga garantida no Mundial de Clubes, no fim do ano.

Ao empatar com o Guaraní-PAR na terça-feira, por 1 a 1, o River voltou à final da Libertadores depois de dezenove anos. A última vez tinha sido em 1996. Na ocasião, os argentinos levantaram o troféu do torneio após superarem o América de Cali-COL, por 2 a 0.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (23), às 18h45, no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando em casa, no Esporte Interativo.

Esporte Interativo