Com futuro incerto, Pato volta a ser registrado como atleta do Corinthians

pato futuroSem propostas, Pato deverá iniciar pré-temporada junto do elenco do Corinthians

Com o término oficial do contrato de empréstimo de Alexandre Pato com o São Paulo, que se encerrou em 31 de dezembro de 2015, nesta sexta-feira o nome do jogador voltou a aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) como jogador que atua no Corinthians. Já era previsto que, no primeiro dia de 2016 o registro do atleta fosse novamente vinculado ao alvinegro, mesmo que a permanência do atacante para a temporada ainda não seja garantida.

O contrato de Pato com o Timão vai até o final de 2016. Ambas as partes já admitiram o desejo de realizar a venda do atacante na janela de transferências de janeiro. O Corinthians busca recuperar o que pagou pelo jogador antes que seu vínculo se aproxime do fim, e o clube corra o risco de perdê-lo de graça. O jogador prefere ser vendido por acreditar que não encontrará um ambiente favorável para jogar no alvinegro, devido a sua saída conturbada para o São Paulo em 2014, quando não possuía uma boa relação nada amistosa com a torcida corintiana e até mesmo alguns jogadores do elenco.

 

Tite, entretanto, já manifestou publicamente que tem vontade deu utilizar Pato na próxima temporada, e espera poder contar com o atacante. Enquanto não recebe propostas concretas pelo jogador, o Corinthians deverá integrá-lo normalmente ao elenco que vai realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

Dono de 60% dos direitos econômicos de Alexandre Pato, o clube aceita liberá-lo por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões).