João Pessoa 20/04/2019

Início » Destaque » Com golpe espetacular, Pettis surpreende Thompson e nocauteia no UFC Nashville

Com golpe espetacular, Pettis surpreende Thompson e nocauteia no UFC Nashville

Showtime acerta "superman punch" após pegar impulso na grade e tira da cartola improvável nocaute no segundo assalto, quando perdia duelo

Conhecido como “Showtime”, Anthony Pettis fez jus ao apelido. Na luta principal do UFC Nashville, neste sábado, contra Stephen Thompson, pelo peso-meio-médio (até 77kg), o ex-campeão dos leves (até 70kg) parecia muito mais perto da derrota do que da vitória, mas tirou da cartola o que ninguém poderia imaginar. Encurralado na grade, ele a utilizou para pegar impulso e acertou um “superman punch” para nocautear o rival aos 4m55s do segundo assalto.

Com a espetacular vitória sobre Wonderboy, Pettis deixou aberto seu futuro na organização, sem definir se fará sua próxima luta nos leves ou meio-médios.

– No peso-leve o corte de peso estava me matando. Acho que já estou entre nos top 10 do meio-médio. Eu sabia que ele tinha vantagem sobre mim no alcance, e tentei atraí-lo para acertar o golpe. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Acabei de nocautear o número cinco do mundo. Tem alguns caras que eu quero no meio-médio, como Rafael dos Anjos, mas ainda penso no vencedor de Barbosa x Gaethje nos pesos-leves – afirmou.

Pettis agora soma 22 vitórias e oito derrotas e se recupera do revés sofrido contra Tony Ferguson. Thompson, por sua vez, perdeu pela quarta vez na carreira, além de ter 14 triunfos, uma derrota e um empate. Foi o terceiro resultado negativo nos últimos quatro compromissos do Wonderboy.

Anthony Pettis apagou Stephen Thompson na luta principal do UFC Nashville — Foto: Getty ImagesAnthony Pettis apagou Stephen Thompson na luta principal do UFC Nashville — Foto: Getty Images

Anthony Pettis apagou Stephen Thompson na luta principal do UFC Nashville — Foto: Getty Images

A luta

Pettis adotou postura ofensiva nos movimentos iniciais. Caminhando para a frente, apostou em pisões frontais e chutes baixos e na linha de cintura. Circulando o tempo todo, Thompson estudava o rival e jogava alguns golpes isolados, sem muita contundência. O Showtime tentou um chute alto rodado, mas passou no vazio. Wonderboy respondeu com jab e direto. Ele começou a acelerar o ritmo e usar sua vantagem de envergadura para impedir que Pettis entrasse no seu raio de ação. Um chute rodado parou na guarda do Showtime. Pouco depois, foi a vez de Thompson precisar absorver um direto de direita.

Em desvantagem de altura e envergadura, Pettis tentava ser rápido na aproximação para conectar seus golpes, mas tinha dificuldade para lidar com as investidas do rival, que variava chutes com combinações de jab e direto, invariavelmente furando a guarda do Showtime. Thompson aumentava o volume de golpes com o decorrer do round e parecia em situação confortável na luta. Parecia. Na reta final do segundo assalto, ao ver Wonderboy se aproximar, Pettis utilizou a grade para pegar impulso e jogou um “superman punch” que apagou Thompson imediatamente. Ele ainda colocou mais alguns socos no ground and pound antes de o árbitro central interromper.

Confira todas as lutas do evento: