Com gols de Nonato e Edenilson, Inter vence CSA pelo Campeonato Brasileiro

Com gols de Nonato e Edenilson, Inter vence CSA pelo Campeonato Brasileiro

Repetindo a escalação pela primeira vez na temporada, o Internacional jogou bem no Beira-Rio e venceu a equipe do CSA neste domingo por 2 a 0 com gols de Nonato e Edenilson. Com o resultado, o chegou á sexta posição com nove pontos ganhos e na próxima rodada vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Já o CSA segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com três pontos ganhos.

O próximo desafio será receber o Goiás no Rei Pelé Inter repete escalação e CSA aposta nos veteranos O Internacional chegou ao Beira-Rio escalado pelo técnico Odair Hellman com a mesma formação que venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na última rodada, sendo que essa foi a primeira vez que isso aconteceu no ano. Em campo, o 4-2-3-1 teve D´Alessandro como grande maestro, centralizado pela equipe Colorada.

Já o CSA do técnico Marcelo Cabo veio a campo sem novidades e com destaque ao lateral Apodi, o meia Madson e o lateral Carlinhos e sem Armero, que foi titular contra o Avaí, mas que não ficou nem no banco diante do Colorado. Com a bola rolando, o Internacional passou a propor o jogo e se mostrou mais preparado, tanto que logo aos seis minutos, Zeca ajeitou o cruzamento para Guerreiro que cabeceou em cima de Apodi, conseguindo o escanteio.

Na cobrança de D´Alessandro, Lindoso tentou a finalização e parou em Jordi. Na saída de jogo, o primeiro bom contra-ataque do CSA, com Patrick Fabiano passou por Rodrigo Moledo e finalizou para boa defesa de Lomba. Com 15 minutos de jogo, o técnico Odair Hellman precisou mudar seu time. Rodrigo Moledo sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Emerson Santos. Apesar de jogando fora, o CSA se mostrou confiante e jogou com postura ofensiva, chegando a perder boa chance com Carlinhos.

Do outro lado, Nico Lopez e Guerreiro deram trabalho para o goleiro Jordi. Foi nesse momento que surgiu D´Alessandro fazendo um lançamento longo para Iago, que desviou para o meio da área aonde Nonato desviou para o gol.  O gol sofrido assustou o CSA, que passou a se defender da pressão do Colorado. Aos 46 minutos, Edenilson recebeu e fez o cruzamento para o meio da área, aonde Victor Cuesta apareceu e desviou de cabeça para ampliar para o fundo da rede.

Depois de dois minutos, o árbitro de vídeo anulou o gol. Assim, as equipes foram para o intervalo com a vantagem do Colorado por 1 a 0. Edenilson marca golaço e define jogo para o Colorado No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo optou pela saída do veterano Madson para a entrada de Maranhão.

Com a bola rolando, um jogo bem mais morno que o do primeiro tempo, com o Internacional trocando passes enquanto o CSA buscou a pressão através dos lançamentos longos e da bola alçada na área do goleiro Lomba. Odair Hellman segurou seu time e o Inter estudou o jogo nos primeiros minutos, sendo que poucas vezes o time chegou ao campo de ataque com perigo.

O CSA tambem se fechou no campo de defesa e pareceu não ter pressa em buscar o empate. Aos 19 minutos, o jovem Nonato dividiu bola com o veterano Carlinhos perto da área do CSA, a bola sobrou para Edenilson que, com a perna direita, acertou o lindo chute de fora da área para ampliar o placar para o Colorado no Beira-Rio.

Com o placar totalmente adverso, Marcelo Cabo mudou a estratégia e partiu para cima, colocando o atacante Victor Paraíba no lugar do volante Nilton. No Inter, Odair optou por Neilton no lugar de Nico López. A partir das mudanças, o jogo ficou mais aberto, com Guerreiro perdendo boa chance pelo Internacional enquanto Patrick Fabiano obrigou a Marcelo Lomba a fazer grande intervenção.

Logo na sequencia, Matheus Sávio recebeu de Maranhão, fez a finta em Lomba e finalizou na trave. Foi a última participação do atacante que foi substituído por Gerson Junior, enquanto Odair Hellman tirou D´Alessandro e colocou Sarrafiore. A partir de então, o Inter passou a controlar o jogo e garantiu o placar de 2 a 0 e mais uma vitória no Brasileirão.

O Gol