Com hat-trick de Lewandoski e estreia de Coutinho, Bayern bate o Schalke na Bundesliga

Com hat-trick de Lewandoski e estreia de Coutinho, Bayern bate o Schalke na Bundesliga

A tarde na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, foi toda de Robert Lewandowski e do Bayern de Munique. Hat-trick, com direito a um golaço de falta, e vitória diante do Schalke pelo placar de 3 a 0. A partida ainda marcou a estreia de Philippe Coutinho pelo time bávaro. Com o triunfo longe de casa, o Bayern se recupera do empate na 1ª rodada com o Hertha de Berlim e sobe ao quarto lugar na tabela da Bundesliga, com 4 pontos.

Já os azuis reais estão em 12º, com apenas um ponto ganho. Bayern no comando desde o início da partida Já nos primeiros movimentos, o Bayern teve mais posse de bola e se instalou no campo defensivo do Schalke 04. Com quatro minutos, Lewandowski fez o remate após cobrança de falta ensaiada, mas sem força. Aos sete, Tolisso recebeu passe de Kimmich mas também chutou sem muito perigo para o gol de Nubel.

Então, a equipe do Bayern foi crescendo em intensidade. Em cobrança de escanteio feita por Kimmich, Lewandowski cabeceou com violência, mas Nubel fez grande defesa. Logo a seguir, Kingsley Coman recebeu pela esquerda, deixou Kenny para trás e o inglês cometeu o pênalti. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro e abriu o marcador com 20 minutos de duelo.

O time bávaro diminuiu o ritmo após o gol, mas o Schalke não mostrava criatividade no ataque. Mesmo atuando na Veltins Arena, só chutou a gol pela primeira vez aos 29 minutos, com Mascarell.  O Bayern respondeu em desviou de Thomas Müller depois de cobrança de escanteio e teve outra boa chance aos 42 minutos.

Coman deu belo passe entre os defensores do Schalke, mas Tolisso finalizou mal. Lewandowski faz golaço e Coutinho estreia pelo Bayern  A segunda etapa mal iniciou, o Bayern ampliou o placar com um lindo gol. Robert Lewandowski cobrou falta com maestria, no ângulo, e fez o 2 a 0 para os visitantes aos cinco minutos da etapa complementar.

Com a boa vantagem no marcador, Niko Kovac promoveu a estreia de Philippe Coutinho. Logo aos 11 minutos, o brasileiro pisou no campo pela primeira vez com a camisa do Bayern de Munique em substituição a Müller. Junto com Coutinho, Perisic também fez a estreia pelos Bávaros. Em desvantagem, o Schalke passou a se arriscar mais. Kutucu fintou Hernandez e chutou com perigo ao gol de Neuer.

Aos 17, Caligiuri sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas a bola desviou em Perisic e foi para fora. Na base da insistência, o Schalke quase chegou ao gol com Nastasic, mas o defensor desperdiçou boa chance no escanteio. O time da casa seguia no ataque, mas sofreu um balde de água fria. Burgstaller cabeceou para o chão, obrigando Neuer a boa defesa, aos 29 minutos.

O Bayern avançou com a bola, e ele, sempre ele, apareceu. Lewandowski recebeu de Coman na entrada da área, tirou o adversário no domínio de bola, e bateu no canto: Bayern 3 a 0 em cima do Schalke. Em apenas duas partidas, Lewandowski já chega a cinco gols anotados na Bundesliga 2019/20.

Já são 18 duelos do Bayern sem perder para o Schalke no Campeonato Alemão. Desde a temporada 2009/10, quando o Schalke venceu por 2 a 0, são 15 vitórias e 3 empates para os bávaros.

Bundesliga