Com mais um show de Martinelli, Arsenal goleia Liège

Com mais um show de Martinelli, Arsenal goleia Liège

Com mais um show de Gabriel Martinelli, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Arsenal atropelou o o Standard Liège, na capital inglesa, com uma goleada por 4 a 0, pela segunda rodada da Liga Europa.  Foi a segunda vitória dos Gunners na competição. Os londrinos deixam os belgas para trás, com três pontos, e lideram de forma isolada a chave, agora com seis.

Mais um show de Martinelli Unai Emery aproveita a Liga Europa para lançar alguns jovens. Entre os titulares, apareceu o brasileiro Gabriel Martinelli, que estreou como titular do time com dois gols na Copa. Outro jovem foi Nelson, que mandou o primeiro arremate perigoso logo aos três minutos.  Aos 13 minutos, o brasileiro Martinelli mostrou estrela e marcou logo na primeira chance que teve.

Tierney fez o cruzamento da canhota e Martinelli apareceu na primeira trave para, de cabeça, desviar e matar o goleiro: foi o primeiro gol do jovem brasileiro em competições internacionais.  Pouco depois, Martinelli mostrou estrela novamente. Em mais uma jogada pela canhota, os Gunners meteram bola na área com Nelson e Martinelli, depois de ganhar da defesa, bateu bonito, no cantinho, para abrir 2 a 0.  Willock perdeu o terceiro logo na sequência, mas, minutos depois, não perdoou.

O camisa 28 ficou com sobra de chute de Nelson e bateu no canto para tirar do goleiro: era um passeio dos londrinos no Etihad.  O baile continuou na segunda parte e, depois de chegar perto de mais um gol em chute colocado de fora da área, Martinelli deu bola açucarada para Ceballos só empurrar para a rede: 4 a 0, para não perder a conta.

O Arsenal ainda buscou mais gols, e Ceballos e Aubameyang (o gabonês entrou na parte final) ainda se aproximaram do quinto, mas a goleada parou em 4 a 0, e com um sotaque brasileiro…

O Gol