Com números incríveis, prodígio do Flu quebra recorde internacional

Com números incríveis, prodígio do Flu quebra recorde internacional

João Pedro é mais um prodígio do futebol a despontar no futebol brasileiro, e seu números no início de carreira são de deixar de queixo caído até o torcedor mais cético. Na noite desta quinta-feira, o atacante de 17 anos do Fluminense teve uma atuação histórica, com direito a recorde. Em sua estreia internacional, João Pedro precisou de 33 minutos para marcar três gols (ainda deu o passe para outro neste intervalo).

Com isso, o atacante passou a ser o mais jovem a marcar três gols em uma partida de Sul-Americana, superando por uma margem de dois anos e quatro meses o recordista anterior, Fernando Cavenaghi, que marcou hat-trick em 2003. João Pedro é o mais jovem a marcar também se considerarmos as duas principais competições da Conmebol, a Sul-Americana e a Libertadores. Eladio Reyes marcou um hat-trick na Liberta quando tinha 18 anos e dois meses, cinco meses a mais que o jogador tricolor.

Os feitos impressionantes de João Pedro não param por ai. O atacante disputou apenas 10 jogos como profissional, sendo que o de quinta-feira foi o seu primeiro como titular. O suficiente para fazer sete gols. A média é de um gol a cada 30 minutos, e foram seis nos últimos três jogos, em um intervalo de 117 minutos.

Para o torcedor do Fluminense, a alegria se mistura com um toque de tristeza. Afinal, João Pedro já foi vendido ao Watford, em uma negociação que pode chegar a 10 milhões de euros de acordo com metas estipuladas em contrato, um valor que agora parece bem abaixo do real para o prodígio tricolor. O atacante segue para a Inglaterra em janeiro de 2020.

O Gol