João Pessoa 10/12/2018

Início » Esporte » Com permanência assegurada, Ceará almeja Sul-Americana contra Vasco

Com permanência assegurada, Ceará almeja Sul-Americana contra Vasco

O Ceará, que foi lanterna até a rodada 16 e terminou o turno do Brasileiro em penúltimo, chega para a última rodada já livre da luta contra o rebaixamento. Agora, o time quer mais. A reportagem de oGol ouviu três nomes do Vozão, que garantem foco total para domingo.

Contra o Vasco, no Castelão, quem lutará para não cair será o Cruz-Maltino. O Vozão quer confirmar uma vaga na Sul-Americana. Para não depender de ninguém, uma vitória basta. O zagueiro Valdo garante que o time entrará ligado para assegurar a vaga.

“Mesmo com a nossa permanência garantida, vamos para essa partida contra o Vasco em busca de vitória para encerrar bem a competição. Além disso, esse jogo vale para muitas equipes também e temos que respeitar isso. Precisamos fazer uma grande partida para terminarmos a Série A com os três pontos e com uma vaga na Copa Sul-Americana, que seria muito importante para o clube”, ressaltou o defensor.

O lateral João Lucas caminha no mesmo sentido. O jogador sabe da importância de uma classificação para as pretensões do clube. Tanto que o Castelão deverá estar lotado.

“Nós temos que buscar essa vitória não só para encerrarmos bem a competição, mas também para confirmarmos nossa participação na Copa Sul-Americana em 2019. Essa conquista será muito importante para o clube não só dentro de campo, mas fora também. Temos isso como meta agora. O primeiro passo, que era garantir o clube na Série A, foi alcançado. Agora vamos para o segundo objetivo”, destacou.

O meia Richardson ressalta a qualidade do adversário e o momento que o Vasco vive. O Cruz-Maltino busca a vitória para escapar do rebaixamento. Mas os três pontos são importantes também do outro lado.

“O Vasco tem uma grande equipe e, assim como a nossa, precisa vencer. Não podemos vacilar. Temos que fazer mais um jogo seguro para vencermos e terminarmos o campeonato com uma boa posição na tabela de classificação. Vai ser um jogo muito equilibrado”, projetou.

O Gol