Com quinto melhor tempo, Brasil avança à final do revezamento 4x100m

natacao-715-gettA grande final do revezamento 4x100m livre acontece ainda neste domingo, às 23h54 (Getty Images)

Neste domingo (07 de agosto), o Brasil avançou à final do revezamento 4x100m livre, disputado no Estádio Aquático Olímpico. Na etapa eliminatória, o time nacional terminou em quarto na bateria e em quinto no total, empatado com o Canadá com 3min14s06.

Já os Estados Unidos nem precisaram do maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps, para avançar à final. Os norte-americanos venceram a bateria do Brasil com 3min12s38, contudo, ficaram apenas em segundo na classificação geral, pois a Rússia ficou com o melhor tempo com 3min12s04.

A equipe do Brasil, formada por Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Gabriel Santos e Matheus Santana, iniciou muito bem a prova. O País liderou a primeira troca, com Chierighini sendo o mais rápido. Apesar de não terminar entre os primeiros, os brasileiros seguem firme na luta por medalhas.

 

Já a equipe americana, formada por James Feigen, Ryan Held, Blake Pieroni e Anthony Ervin, ainda deverá contar com Phelps. O recorde mundial da prova, 3min08s24, pertence aos Estados Unidos, conquistado nos Jogos de Pequim 2008.

A grande final do revezamento 4x100m livre acontece ainda neste domingo, às 23h54.

Fox Sports