Com show de Sterling e Bony, City goleia e mantém liderança

Com show de Sterling e Bony, City goleia e mantém liderança

cityO Manchester City conquistou resultado importante neste sábado para se manter na liderança. Com três gols de Sterling e dois de Bony, os Citizens golearam o Bournemouth por 4 a 1, no Etihad Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês.Com o resultado positivo, os donos da casa permaneceram na primeira colocação, agora com 21 pontos. Os visitantes, por sua vez, continuaram com oito somados, tentando fugir da zona de rebaixamento.

Pela décima rodada, o Manchester City tem clássico marcado com o United no Old Trafford, às 12h05 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Bournemouth recebe o Tottenham no Vitaly Stadium, na mesma data e horário. Porém, antes do duelo contra o xará, os Citizens ainda enfrentam o Sevilla nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, às 16h45 (de Brasília), pela terceira rodada da Liga dos Campeões.

O jogo – Os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos de bola rolando. Zabaleta escorou de cabeça para o meio da área, Bony fez o desvio e Sterling apenas completou para o gol vazio.

O Manchester não demorou para ampliar o marcador e, com 12 jogados, marcou o segundo. Após cruzamento de Sagna, o goleiro Federici tentou segurar, mas acabou soltando a bola nos pés de Bony, que mandou para o fundo das redes.

O Bournemouth reagiu e descontou aos 21 minutos. Murray avançou pelo meio e finalizou da entrada da área, no esquerdo de Hart, que não conseguiu fazer a defesa e viu a entrar dentro de sua meta.

 

Os Citizens não perdoaram e anotaram um golaço aos 28. Sterling recebeu ótimo passe de De Bruyne, deixou os dois marcadores no chão e bateu colocado para balançar as redes.

Os anfitriões voltaram a assustar com 44 jogados. De Bruyne arriscou finalização de fora da área, o goleiro Federici espalmou, e a bola explodiu no travessão.

Sterling balançou as redes novamente aos 47 minutos. O atacante ficou com rebote após chute de Jesús Navas e bateu por baixo das pernas do arqueiro australiano.

A equipe da casa desperdiçou boa chance com 12 jogados no segundo tempo. Navas encontrou Bony livre dentro da área, mas o atacante chutou em cima de Federici, que defendeu sem dar rebote. Aos 18, Sterling quase marcou seu quatro gol no jogo, mas acabou chutando à direita da meta.

Quem voltou a balançar as redes no final do jogo foi Bony. Aos 44 minutos, ele recebeu de costas, girou em cima da marcação e bateu no canto para selar a vitória. Aos 46, Ihenacho marcou o sexto, mas o assistente, de forma equivocada, anulou o tento por impedimento.

Confira os outros resultados desta manhã:

Tottenham 0 x 0 Liverpool
Chelsea 2 x 0 Aston Villa
Crystal Palace 1 x 3 West Ham
Everton 0 x 3 Manchester United
Southampton 2 x 2 Leicester
West Brom 1 x 0 Sunderland

Fox Sports