Com time alternativo, Atlético joga mal e perde para o Unión La Calera pela Sul-Americana

Com time alternativo, Atlético joga mal e perde para o Unión La Calera pela Sul-Americana

O time alternativo do Atlético não conseguiu ter uma boa atuação na noite desta terça-feira e acabou derrotado pelo Unión La Calera, por 1 a 0, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O gol do triunfo dos “Rojos” foi marcado por Lobos, de cabeça, no segundo tempo.

Com o revés, o Galo precisará de uma vitória por ao menos dois gols de diferença no Independência, na próxima terça, dia 28, às 21h30, para avançar às oitavas de final. Vitória alvinegra por 1 a 0 levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O La Calera avança com qualquer outro resultado.

A vitória sobre o Atlético foi a primeira do Unión La Calera em jogos internacionais. Na fase anterior, o clube chileno eliminou a Chapecoense com empates por 0 a 0, em La Calera, e 1 a 1, em Chapecó.

O técnico Rodrigo Santana poupou quase todos os titulares do Atlético. Apenas o lateral-direito Guga, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Chará estiveram em ação no Chile. O desentrosamento pesou, e a equipe alvinegra não conseguiu ter boa atuação.
Antes de reencontrar o Unión La Calera em Belo Horizonte, o Galo jogará pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time alvinegro visitará o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 6ª rodada da Série A.
O jogo
O técnico Rodrigo Santana poupou os principais titulares do jogo no Chile. Durante a estada em La Calera, ele ainda perdeu Elias, devido a uma febre. O volante ficou de sobreaviso no banco de reservas. Da equipe considerada titular no momento, apenas Guga, Igor Rabello e Chará começaram o duelo.
A etapa inicial foi de nível técnico baixo. Com apoio da torcida, o La Calera tentou comandar as ações, mas não conseguiu infiltrar na defesa alvinegra. O Atlético teve muitas dificuldades no gramado sintético do estádio Nicolás Chahuán Nazar e acabou errando muitos passes. Aos poucos, o Galo conseguiu sair mais para o jogo, mas sem muita efetividade.
As peças ofensivas do Galo estiveram muito distantes entre si. Nathan, pela esquerda, não conseguiu criar. Centralizado, Vinicius errou muitos passes. Pela direita, Chará atuou muito recuado e pouco contribuiu ofensivamente. Isolado, Alerrandro quase não tocou na bola. Apesar disso, a primeira boa chance do jogo foi do Galo, com Jair, após cobrança de escanteio. Já no fim da etapa inicial, Larrondo chutou bem de fora da área, e Cleiton fez boa defesa.
Os times voltaram para a segunda etapa da mesma forma. E, logo no começo, os chilenos quase abriram o placar. Nathan perdeu a bola, e Larrondo foi lançado. Igor Rabello errou o corte, o atacante ficou cara a cara com Cleiton, mas chutou para fora.
O jogo seguiu a mesma rotina de muitos passes errados e poucas chances criadas. Quando teve boa oportunidade, o Galo desperdiçou. Nathan avançou e chutou por cima do gol. Chará estava ao lado do meia, livre, entrando na área. Pouco depois, veio o castigo. Após cruzamento da direita, Lobos subiu nas costas de Guga e tocou de cabeça, sem chances para Cleiton: 1 a 0.
Com o Atlético em desvantagem no placar, o técnico Rodrigo Santana colocou Bruninho, Maicon Bolt e Terans em campo. A equipe alvinegra ficou mais ofensiva, mas não conseguiu criar situações para chegar ao empate no Chile. Com o resultado ruim, o Atlético precisará de uma atuação muito melhor para pensar na classificação às oitavas de final.
UNIÓN LA CALERA-CHI 1 X 0 ATLÉTICO
 
Unión La Calera-CHI
Batalla; Andía, Vilches, Alvarado e Wienberg; Laba, Zuñiga (Navarrete, aos 32/2°T), Leiva e Lobos; Walter Bou (Leyton, aos 45/2°T) e Larrondo
Técnico: Francisco Meneghini
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Patric; Adílson; Chará, Jair (Terans, aos 39/2°T), Vinicius e Nathan (Bruninho, aos 21/2°T); Alerrandro (Maicon Bolt, aos 28/2°T)
Técnico: Rodrigo Santana
Gol: Lobos, aos 18/2°T
Cartões amarelos: Walter Bou, aos 45/1°T; Igor Rabello, aos 26/2°T; Leiva, aos 42/2°T
Motivo: Jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana
Estádio: Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile
Data e horário: terça-feira, 20 de maio, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Luis Vera e Edwin Bravo (EQU)
Transmisão: Dazn
em