Com três de Fred, Cruzeiro abre vantagem sobre América na semifinal do Mineiro

Com três gols de um inspirado Fred, o Cruzeiro venceu o América Mineiro, no Horto, por 3 a 2, e largou na frente na semifinal do Campeonato Mineiro.  A vantagem celeste vai além do empate para a volta, no Mineirão. Jogando por dois resultados iguais pela campanha na primeira fase, o time de Mano pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai para a final.

Dia de Fred O América sabia da necessidade da vitória e até ameaçou em chute perigoso de Christian no início, mas acabou fazendo muito pouco no primeiro tempo para conseguir vantagem.  O Cruzeiro fez um jogo seguro defensivamente e com eficiência ofensiva.

Aos 17 minutos, Fred aproveitou cruzamento na medida de Egídio para abrir o placar.  Tentando responder, o Coelho rodou com a bola no ataque o primeiro tempo quase todo, mas pouco ameaçou Fábio. Era uma tarde tranquila para o goleiro…  Coelho sem reação O jogo ficou ainda mais tranquilo para a Raposa na volta do intervalo. Zé Ricardo vacilou em saída de bola e viu Robinho deixar o 2 a 0 com Fred.

O América ganhou sobrevida através da bola parada. João Paulo cobrou escanteio na área e Dioego Jussani acertou cabeçada no ângulo para descontar.  A torcida americana queria a virada, mas Fred não permitiu. Depois da perseverança de Marquinhos Gabriel, que evitou saída de bola e cruzou, o goleador marcou mais um, o terceiro dele no dia.  No fim, Jonatas Belusso ainda descontou, mas a tarefa do Coelho no Mineirão não será nada fácil…

O Gol