Com um gol de Messi, Argentina encerra preparação para a Copa com vitória - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Com um gol de Messi, Argentina encerra preparação para a Copa com vitória

Argentina vence amistosoBUENOS AIRES – Sem precisar mostrar um grande futebol, a Argentina não teve dificuldades para vencer a Eslovênia por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Único de La Plata, no último amistoso da equipe antes da estreia na Copa do Mundo.

Com o trio de ataque titular formado por Di María, Messi e Aguero apenas em parte do segundo tempo, o time de Alejandro Sabella abriu o placar logo aos 11 minutos, com o meia Alvarez, enquanto Messi, aos 30 da etapa final, fechou o marcador.

Com o resultado, a Argentina chega ao Brasil somando duas vitórias em seus dois últimos amistosos. Na quarta-feira, a equipe também venceu Trinidad e Tobago no Monumental de Nuñez. A programação da delegação conta com um domingo de descanso para os jogadores, com a viagem para Belo Horizonete – onde a equipe ficará hospedada durante o Mundial – marcada para segunda-feira.

Ricky Alvarez fez seu primeiro gol com a camisa da seleção – Natacha Pisarenko / AP

O lado ruim do amistoso foi a lesão do volante Biglia, logo aos oito minutos do primeiro. O jogador sofreu uma forte pancada na perna direita, tendo que substituído por Campagnaro. Na saída do gramado, Biglia garantiu que a saída serviu mesmo como forma de prevenção:

— Foi apenas uma pancada — disse o jogador na saída do campo ao diário argentino “Olé”.

A Argentina está no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. A estreia será no dia 15, frente a Bósnia, no Maracanã.

Em Bruxelas, granizo interrompe jogo

 Em Bruxelas, a Bélgica empatou em 0 a 0, neste sábado, o amistoso contra a Tunísia, o último antes da viagem ao Brasil para a Copa do Mundo. O detalhe do encontro ficou pela paralisação de 40 minutos em função de uma forte chuva de granizo que atingiu o Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas.

A seleção belga chega ao Brasil apenas na próxima terça-feira, em São Paulo. A primeira partida no Mundial está marcada para o próximo dia 17, contra a Argélia, no Mineirão.


O Globo.com