Combata a celulite e reduza as suas medidas em casa

celuliteReduzir medidas, combater o inchaço, a flacidez e até a temida celulite. Tudo isso sem sair do conforto da sua casa. Sim, é possível. Muitos movimentos da drenagem linfática e da massagem modeladora podem ser aprendidos e feitos em casa com bons resultados.

“Nada substitui a massagem feita por profissionais capacitados, mas a realizada em casa ajuda, sim. Principalmente se a pessoa usar bons cremes com princípios ativos, como o de extrato de cavalinha e centelha asiática. Em casa, é possível ativar a circulação e melhorar a textura da pele”, explica a fisioterapeuta da Clínica Climest, Josenete Santos.

Ela afirma que o objetivo da massagem modeladora é quebrar as moléculas de gordura e reduzir medidas. Já a drenagem linfática melhorar a circulação do corpo, eliminando através da urina as impurezas e as toxinas do organismo. Por isso, os resultados são ampliados quando se combina as duas técnicas.

“Não adianta quebrar a gordura se ela não tem para onde ir. Ao fazer a drenagem, a gente direciona os líquidos para os gânglios linfáticos, para eliminar este excesso pela urina. Gosto sempre de combinar as duas técnicas”, conta Jose, como é mais conhecida Para bons resultados em casa, é preciso usar cremes de boa qualidade e com princípios ativos

Josenete Santos
fisioterapeutaEm clínicas, as massagens podem ser combinadas com outras técnicas que atacam de maneira mais específica as celulites mais graves. Mas quem não pode pagar por um massoterapeuta ou quer intensificar os resultados entre uma massagem e outra, pode – e deve! – usar a velha técnica do “faça você mesmo”.

“Existem pessoas que têm alterações hormonais, às vezes pela idade ou mesmo pelo estresse, e que vão acabar retendo mais líquidos. Isso compromete a circulação do sangue no corpo e é mais um motivo para investir na drenagem linfática”, recomenda.

Mas nada adianta passar o dia inteiro massageando o próprio corpo se outros cuidados não forem tomados: manter uma boa alimentação, beber bastante líquido e praticar exercícios físicos, no mínimo, 30 minutos três vezes por semana, são essenciais para um bom resultado.

“Se a pessoa come muito fast-food, fuma e ingere bebidas alcoólicas, a massagem não vai adiantar”, alerta.



Fonte: A Gazeta