João Pessoa 25/04/2019

Início » Policial » Comerciantes reagem a roubo e adolescente acaba baleado em mercado de João Pessoa

Comerciantes reagem a roubo e adolescente acaba baleado em mercado de João Pessoa

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no bairro da Torre e adolescente foi ferido de raspão.

Câmera de segurança flagrou parte do roubo que ocorreu no mercado da Torre, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi atingido de raspão por um tiro durante uma tentativa de roubo no marcado público do bairro da Torre, em João Pessoa. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28). O crime foi praticado por dois homens. Um deles estava armado. O tiro aconteceu quando comerciantes regiram a ação dos criminosos.

De acordo com o relato de testemunhas a TV Cabo Branco, os funcionários já estavam organizando tudo para fechar o horti-fruti que fica no mercado quando tudo aconteceu. Era por volta das 20h quando dois homens chegam no local. Um deles, que estava de capacete e camisa clara, entrou por um dos corredores. Já o outro, de camisa vermelha, entrou por outro lado. Parte da ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Durante a ação, o dono do comércio e um dos assaltantes entram em luta corporal. Outras pessoas que também estavam no local reagir. O homem que estava de camisa vermelha sacou uma arma atirou. Um dos filhos do dono do estabelecimento acabou baleado de raspão nas costas. Depois do tiro, os dois suspeitos fugiram.

O adolescente que ficou baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar informou na manhã deste sábado (29) ele já recebeu alta para se recuperar em casa.

Bandidos assaltam no Mercado da Torre, em JP, e comerciante é baleado

Bandidos assaltam no Mercado da Torre, em JP, e comerciante é baleado

Ainda na noite da sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada, fez buscas mas ninguém foi preso. Segundo os comerciantes os casos de roubos estão sendo frequentes e por causa disso, alguns estabelecimentos estão fechando as portas mais cedo. Alguns já param o trabalho antes das 16h.

Os comerciantes destacam que a vigilância do local é feita por dois profissionais que são pagos pelos próprios comerciantes. A administração do mercado informou que existe uma solicitação para que a Prefeitura destine guardas municipais para reforçar a segurança.

Já o secretário de segurança urbana e cidadania, Sargento Dênis, disse a TV Cabo Branco que não recebeu nenhum pedido de segurança para o mercado da Torre, e afirmou que o marcado da Torre é um local tranquilo e que o assalto desta sexta-feira foi uma situação atípica.

O secretário destacou ainda que o trabalho da Guarda Municipal é preservar os equipamentos públicos do município e o resto da segurança é atribuição da Polícia Militar. Ainda assim, o secretário garantiu que vai intensificar a segurança na área, nesse fim de ano e em dias de maior movimento.

Comerciantes do mercado da Torre, em João Pessoa, reclamam de insegurança no local. — Foto: TV Cabo Branco/ReproduçãoComerciantes do mercado da Torre, em João Pessoa, reclamam de insegurança no local. — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Comerciantes do mercado da Torre, em João Pessoa, reclamam de insegurança no local. — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

G1-PB