Comércio e bancos voltam às 12h da ‘quarta de cinzas’ em João Pessoa

Comércio no Centro de João Pessoa volta a funcionar a partir do meio-dia nesta quarta-feira (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)

Com o fim do Carnaval, o funcionamento dos órgão começa a voltar nesta nesta quarta-feira (1°). Em João Pessoa, os bancos, Correios e o governo de estado só voltam a funcionar a partir do meio-dia. Já na prefeitura, o ponto facultativo é válido até as 14h desta quarta-feira. As escolas municipais e estudais só voltam a ter aulas na quinta-feira (2).

Segundo o Sindilojas, o comércio retoma as atividades somente ao meio-dia desta quarta. Alguns shoppings mantém o horário de funcionamento normalizado, enquanto outros abrem As 12h desta quarta. Os trens que fazem a rota de João Pessoa para Cabedelo e para Santa Rita funcionam normalmente nesta quarta.

Órgãos públicos
A prefeitura de João Pessoa declarou ponto facultativo na terça de Carnaval e na manhã da Quarta-feira de Cinzas, retornando apenas às 14h do primeiro dia de março. O governo estadual informou no Diário Oficial a mesma medida, com a diferença de que as atividades retornam ao meio-dia da quarta. As escolas das redes de ensino municipal e estadual só retomam as aulas na quinta (2) e sexta-feira (3).

Bancos e Correios
Os bancos recomeçam suas atividades apenas às 12h da quarta-feira. As agências dos Correios também seguem o mesmo horário, mas algumas agências terceirizadas funcionam no sábado (25).

Shoppings
O Manaíra e o Mangabeira Shopping, que funcionaram normalmente durante o feriado, funcionam na quarta-feira das 10h às 22h, tanto a área de lazer quanto as lojas. Na beira-mar de Manaíra, o Mag Shopping abre abre ao meio-dia. Os shoppings Sul e Cidade, respectivamente nos Bancários e no Centro, abrem a praça de alimentação às 11h desta quarta-feira (1º), mas o Sul só abre as lojas às 13h, enquanto o Cidade abre as lojas ao meio-dia. No Centro, o Tambiá Shopping abre às 12h de quarta.

Trens
Os trens urbanos da região da Grande João Pessoa funcionam normalmente nesta quarta, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU).

CBTU diz que árvores estavam plantadas dentro de área de proteção e atrapalhavam a visão dos trilhos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Trens param por três dias (Foto: Walter Paparazzo/G1)
G1-PB