Esporte

Vasco abre 2 a 0 de novo, mas cede empate ao Palmeiras no Maracanã

Vasco e Palmeiras fizeram o grande jogo da tarde de domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate para os palmeirenses e o placar terminou 2 a 2.  As duas equipes continuam invictas, mas agora perderam o 100% de aproveitamento. Ambos venceram na primeira rodada e agora possuem quatro pontos na tabela do Brasileirão.

Na próxima rodada o Palmeiras já tem clássico com o Corinthians, enquanto o Vasco recebe o Bahia.  Vasco eficiente O primeiro tempo começou com claros sinais de nervosismo do time do Vasco ao jogar com o Maracanã lotado e sendo muito empurrado por sua torcida. Com apenas 15 minutos de jogo dois jogadores do time carioca já haviam recebido cartão amarelo, enquanto Zé Rafael também foi advertido pelo lado do Palmeiras.

Já os ataques das equipes ainda não funcionavam.  A primeira grande oportunidade de gol de toda a partida já foi convertida. Aos 28 minutos Jair acertou lindo lançamento para Alex Teixeira, que caminhou com a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Raul. Cabeçada com liberdade do centroavante vascaíno para fazer 1 a 0. Pouco depois, mais um: Piton cruzou e Pedro Raul quase fez o segundo, mas dessa vez Weverton fez a defesa. No rebote, Gabriel Pec mostrou oportunismo para aproveitar e dobrar a vantagem do Vasco.

A situação era totalmente desconfortável para o Palmeiras, mas o time de Abel Ferreira conseguiu um gol antes do intervalo – para o Vasco, era a lembrança da primeira rodada, em que também abriram 2 a 0 e sofreram um gol nos acréscimos. Gabriel Menino acertou cruzamento na medida para Rafael Navarro desviar de cabeça e fazer 2 a 1.

Empate palmeirense A segunda etapa teve uma cara até o fim: o Palmeiras queria ser mais agressivo em busca do empate, enquanto o Vasco queria aproveitar qualquer espaço deixado pelos paulistas para marcar e voltar a estar confortável na partida. Além disso, os vascaínos demonstraram muita vontade em qualquer duelo pela bola.  O Palmeiras insistiu e chegou a empatar ainda com muito tempo de jogo a ser jogado no Maracanã. Dudu acertou belo cruzamento e Artur, mesmo sem ser tão alto, subiu com muita liberdade para marcar de cabeça e deixar tudo igual: 2 a 2.

Nos minutos finais, os dois times tiveram algumas chances para sair com a vitória, mas não criaram um momento de pressão em busca do terceiro gol. O Palmeiras quase virou com Navarro e Dudu, enquanto Puma Rodriguez teve a melhor chance do Vasco em chute por cima após boa jogada de Gabriel Pec.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo