Complexo de Itaipu é opção turística para o feriado de Páscoa

itaipuComplexo de Itaipu é opção turística para o feriado de Páscoa
Mirante do Vertedouro faz parte da Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas

Divulgação/ Itaipu Binacional

Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento, este deverá ser “o feriadão com o maior movimento na história de Foz do Iguaçu”. Para atender ao público, o Complexo Turístico de Itaipu (CTI) colocará 20 horários extras para a Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas.

O Circuito Turístico Especial, que permite uma incursão dentro da usina e da barragem, terá dois horários extras por dia. Já o Polo Astronômico funcionará excepcionalmente na segunda-feira (21). Neste dia, Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista estarão fechados. Para ver todos os atrativos e horários, acesse o Portal de Turismo de Itaipu ou ligue para 0800 645 46 45.

Recorde de visitação

Segundo informações da Itaipu Binacional, o movimento nos quatro dias na Itaipu deve superar os números do último carnaval, quando a usina recebeu mais de 10.800 pessoas, e também o do mesmo período da Páscoa do ano passado, quando passaram pela hidrelétrica 7.621 turistas.

Os dois dias de feriado também impulsionaram a ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu e região. De acordo com a pesquisa do realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), 92% dos leitos estão reservados. A taxa também é superior à dos últimos anos: 86% em 2013; 81,% em 2012 e 90% em 2011. Foz possui 189 meios de hospedagem, com um total de 27 mil leitos.

Parque Nacional de Iguaçu

No Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a previsão é de 35 mil visitantes durante o feriadão de Páscoa. Para atender a demanda, o atrativo abrirá mais cedo nos dias de maior movimento, com reforço de funcionários e aumento da frota de ônibus.

Na sexta e sábado (18 e 19), o parque funcionará das 8h às 17h, abrindo uma hora mais cedo. Nos demais dias do feriado prolongado, o horário de abertura voltará ao normal, às 9 horas. Serão cinco ônibus extras, no sábado, e três, no domingo.

Fonte:
Portal Brasil com informações da Itaipu Binacional